Diário do Taboão NotíciasDiário do Taboão Notícias
  • Home
  • Notícias
  • São Paulo
  • Economia
  • Política
  • Sobre Nós
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Diário do Taboão NotíciasDiário do Taboão Notícias
  • Home
  • Notícias
  • São Paulo
  • Economia
  • Política
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Notícias
  • São Paulo
  • Economia
  • Política
  • Sobre Nós
Siga
Diário do Taboão Notícias > Blog > São Paulo > São Paulo terá clima mais amenizado no fim de semana, mas onda de calor volta na segunda

São Paulo terá clima mais amenizado no fim de semana, mas onda de calor volta na segunda

Bastien Dervier Por Bastien Dervier 6 de setembro de 2024 3 Min de leitura
Compartilhar

Na região metropolitana de São Paulo, uma frente fria trará chuvas nesta sexta-feira, algo que não ocorre há quase um mês. As temperaturas devem cair, com máximas de 23°C e mínimas de 13°C. No sábado, os termômetros devem variar entre 15°C e 28°C, mas no domingo e segunda-feira, as temperaturas voltam a subir, chegando a 33°C.

Brasil enfrenta uma das secas mais severas de sua história recente, com setembro começando sob uma intensa onda de calor que eleva as temperaturas e reduz drasticamente a umidade. O Climatempo prevê pouca chuva em grande parte do país até o final da próxima semana, enquanto o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo devido ao calor.

A onda de calor e baixa umidade afeta principalmente as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, com temperaturas até 5ºC acima da média por até cinco dias. No Sul, espera-se um declínio nas temperaturas, com mínimas entre 7°C e 16°C nas capitais, além de geadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As máximas previstas para esta sexta-feira incluem 23°C em São Paulo, 32°C em Minas Gerais, 37°C no Amazonas, 38°C em Rondônia, 41°C no Mato Grosso, 34°C em Goiás, 37°C no Pará e 25°C no Rio de Janeiro. Meteorologistas do MetSul indicam que setembro será marcado por calor excessivo, com temperaturas entre 40°C e 45°C em várias regiões.

Especialistas do Climatempo afirmam que ondas de calor são comuns nesta época do ano, mas têm se tornado mais intensas e prolongadas. O calor deve persistir até a segunda quinzena de setembro, com uma possível frente fria a partir do dia 19, mas as chuvas são esperadas apenas para o final de setembro e início de outubro.

A seca é comparável ao Saara, com mais de mil cidades brasileiras registrando umidade abaixo de 12%, níveis que representam “grande perigo” para a saúde e aumentam o risco de incêndios. A situação é crítica em Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás, onde a umidade caiu para até 7%.

O Climatempo alerta que a umidade do ar pode atingir níveis de emergência, abaixo de 12%, em muitas cidades do sul de Mato Grosso, interior de São Paulo, Triângulo Mineiro, Centro-Norte, nordeste de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás. A população deve estar atenta aos riscos à saúde e ao aumento do perigo de incêndios.

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Copie link Print
Artigo anterior Fernando Fernandes Diz que Tecnologia e Saúde São Prioridades para Taboão da Serra
Próximo artigo Giampiero Rosmo Higiene e segurança: veja as tendências para a segurança sanitária de motéis
Profissional de saúde mede a pressão arterial de uma paciente em uma clínica.
Jardim Mutinga ganha unidade de saúde com estrutura ampliada em Barueri
Notícias
Rede GTB
Etanol e petróleo em alta: Veja o que muda na demanda do posto
Notícias
Artista de hip-hop se apresenta diante de uma plateia de estudantes em um espaço cultural.
Poesia de estudantes ganha espaço em sarau cultural no Cemur, em Taboão da Serra
Notícias
Vista aérea de um centro logístico com galpões, caminhões e estacionamento.
Habite-se autoriza avanço de complexo logístico no Parque Laguna, em Taboão
Economia
Jean Pierre Lessa e Santos Ferreira
Processar dados localmente melhora o desempenho dos sistemas? Descubra como o edge computing atua
Notícias
Crianças do ensino fundamental participam de uma atividade de alfabetização com cartões de letras em uma sala de aula.
Taboão da Serra reforça atendimento dos GAPEs com kits para alfabetização
São Paulo
Rodrigo Gonçalves Pimentel
A gestão não precisa ficar nas mãos dos sócios: O advogado Rodrigo Pimentel explica como estruturar a liderança 
Notícias
Trabalhador da construção em meio ao movimento urbano de São Paulo.
Expansão da Linha 4-Amarela abre processos seletivos na região de Osasco
São Paulo

Você também pode gostar

Redes sociais aliadas à experiência de compra: entenda como

São Paulo

Taboão da Serra aposta na inovação: tecnologia na gestão pública é destaque internacional

São Paulo

Concursos públicos e processos seletivos oferecem remunerações de mais de R$ 2,3 mil no Oeste Paulista; veja vagas

São Paulo

Expansão do metrô e novos investimentos em mobilidade: como as obras podem mudar a rotina de quem vive na Grande São Paulo

São Paulo

Sobre

Diário do Taboão: Seu portal de notícias confiáveis e atualizadas sobre Taboão da Serra e região! Apresentamos uma cobertura completa dos principais acontecimentos locais, incluindo política e economia. Mantenha-se informado e conectado com tudo o que acontece na sua cidade com o Diário do Taboão.

Populares

Governo de SP destina R$ 13,4 bilhões em saneamento e infraestrutura para municípios da Grande São Paulo
São Paulo
Taboão da Serra convoca audiência pública para debater novo Plano Municipal de Mobilidade Urbana
Política
Lucas Peralles
Está com mais fome que o normal? Especialista em comportamento alimentar explica o que fazer
Notícias
Golpes digitais via Pix e WhatsApp disparam e exigem atenção redobrada de moradores da Grande São Paulo
Notícias
Fim da escala 6×1 avança no Senado: o que pode mudar para trabalhadores e empresas de Taboão da Serra
Economia

Entre em contato

Tem alguma dúvida, sugestão ou gostaria de compartilhar uma notícia? Estamos aqui para ajudar! Envie um e-mail para:

[email protected]

Sua opinião é valiosa para nós e estamos prontos para ouvir você.

Siga
2026 Diário do Taboão – [email protected] - tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Contato
  • Sobre Nós
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?