No próximo sábado, dia 29, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA) vai inaugurar o primeiro Hospital Veterinário Público Municipal de Taboão da Serra e região. Batizado com o nome de “Bob”, o início dos atendimentos será na segunda-feira, dia 1º de julho.
De acordo com a Prefeitura, o equipamento é destinado ao atendimento de cães e gatos de tutores moradores de Taboão da Serra com baixa renda, e animais que tenham sido resgatados ou acolhidos pela Prefeitura ou por entidades parceiras de proteção animal.
A secretaria informa que, para atendimento, é necessário que os munícipes de baixa renda de Taboão da Serra apresentem documento oficial com fotos e CPF, além de comprovante de residência.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o funcionamento do Hospital Veterinário Bob, será de segunda a sábado, das 8h às 17h, com distribuição de 20 senhas por dia, inicialmente. Os atendimentos serão de acordo com as senhas.
No entanto, em casos emergenciais, os pets serão atendidos conforme chegada e por diretrizes de priorização definidos em triagem.
O Hospital Veterinário Bob tem uma área total construída de 664m², e conta com salas de espera, ambulatórios, área de enfermagem, de infectologia e pós-cirúrgico distintos para cães e gatos, quatro consultórios, duas salas de cirurgias, farmácia, salas de raio x, ultrassom e de laudos, banheiros, além de um cantinho para despedidas.
Ainda segundo a Prefeitura, o Hospital Veterinário Bob ofertará consultas em clínica geral e emergenciais, ortopedia veterinária, além de realizar cirurgias, exames de raio X, Ultrassonografia e exames laboratoriais.
A expectativa é que sejam realizados mais de 3.600 atendimentos por mês, entre consultas, cirurgias, procedimentos e exames.