8.2 C
Taboão da Serra
quarta-feira, maio 18, 2022
InícioEconomiaVia Varejo tenta comprar ativos da Livraria Saraiva

Via Varejo tenta comprar ativos da Livraria Saraiva

Conforme uma petição protocolada pelos advogados da Livraria Saraiva, na última sexta-feira, 2, a Via Varejo, holding que comanda as marcas Casas Bahia e Ponto Frio, mostrou-se interessada na compra de ativos da empresa, que está em recuperação judicial. Qualquer negócio feito pela livraria depende de aprovação judicial. O alvo do interesse da Via Varejo é o centro de distribuição da livraria, localizado em Cajamar, no interior de São Paulo, segundo a petição, que não fala em valores ou dá prazos para a negociação. Segundo a Via Varejo, o interesse maior está nos equipamentos do centro de distribuição.

A Saraiva, por enquanto, continua sem interessados firmes pela empresa. Contudo, o Radar Econômico apurou que importantes varejistas, como a própria Via Varejo e outras buscaram informações sobre o processo de recuperação judicial para avaliar um possível negócio. Quando questionada se a Via Varejo estava interessada na aquisição da livraria, a empresa não quis se posicionar.

Uma assembleia de credores da Saraiva deve ser realizada ainda neste mês para definir como será o plano de reestruturação da companhia.

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Continua após a publicidade

- Advertisment -spot_img

Mais notícias