8.2 C
Taboão da Serra
quarta-feira, maio 18, 2022
InícioTaboão da SerraTaboão da Serra: Aprígio entrega novo Centro de Referência da Saúde da...

Taboão da Serra: Aprígio entrega novo Centro de Referência da Saúde da Mulher no Jd. Santo Onofre

A prefeitura de Taboão da Serra entregou nesta quarta-feira, dia 11, o novo Centro de Referência da Saúde da Mulher, que passa a funcionar no prédio do antigo Pronto Socorro Infantil no Jd. Santo Onofre.

O local possui oito consultórios, além de salas especializadas na realização de exames, como mamografia, ultrassonografia e exames ginecológicos, além de espaço para medicação e outras especialidades ligadas a saúde das mulheres.

O novo centro irá funcionar no local até a finalização das obras do complexo da mulher, na região do Parque Pinheiros, mas não há data para uma futura mudança.

O prefeito Aprígio disse ao Portal O Taboanense que o novo Centro de Referência da Saúde da Mulher está completo. “Temos todos os equipamentos necessários para o atendimento das mulheres, aqui serão realizadas mamografias, ultrassonografias e o pré-natal das grávidas, além de exames ginecológicos”.

Aprígio ainda disse que o local destinado originalmente para ser o complexo da mulher está fechado há mais de dois anos, desde a administração passada. “As mulheres de Taboão da Serra estavam sendo mal cuidadas, não tinham um espaço adequado para aonde ir, nem sabiam onde procurar. Depois dessa reforma, será aqui onde as mulheres da nossa cidade serão tratadas”.

O secretário de saúde de Taboão da Serra, José Alberto Tarifa, lembrou que o equipamento irá oferecer um serviço adequado para as munícipes. “Esse é um equipamento muito importante, onde a gente consegue detectar precocemente o câncer de mama e colo do útero, que são os que mais causam mortes nas mulheres em todo Brasil. E para as grávidas, aqui será feito o pré-natal de alto risco, mastologia, diversos exames ginecológicos, uma gama muito diversa para a saúde da mulher”.

A inauguração do novo Centro de Referência da Saúde da Mulher contou com a presença do ex-ministro dos transportes e ex-senador, Antônio Carlos Rodrigues e dos vereadores Carlinhos do Leme, presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Marcos Paulo, Joice Silva, Gallo, Érica Franquini, Luzia Aprígio, Sandro Ayres, Anderson Nóbrega, Nezito, Alex Bodinho, Ronaldo Onishi, Enfermeiro Rodney e André Egydio, além de diversos secretário municipais.

Segurança

O prefeito Aprígio também anunciou que a prefeitura irá construir uma base da Guarda Civil Municipal próximo do novo Centro de Referência da Saúde da Mulher, em frente ao Assaí. “Essa é uma demanda que os moradores da região sempre cobram, e estão certos, vamos aumentar a segurança na região do Pirajuçara, na divisa com Embu das Artes”, disse.

Serviço

Novo Centro de Referência da Saúde da Mulher no Jd. Santo Onofre
Rua Mal. Artus Costa e Silva, 85

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais notícias