Na tarde de quinta-feira, 13 de abril, a Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com o Banco do Brasil S/A, formalizou a assinatura de uma Operação de Crédito Interno para a aquisição de um novo prédio administrativo. O valor do empréstimo é de R$ 70 milhões. Segundo o prefeito Aprígio, a mudança para a nova sede deve ocorrer em até 60 dias após a compra do terreno, prevista para as próximas semanas.
Centralização das Secretarias
A nova sede deverá acomodar o gabinete do prefeito, diversos departamentos, as 18 secretarias e o Atende. A mudança será gradual, com o objetivo de centralizar todas as secretarias que atualmente funcionam em prédios locados espalhados pelos bairros. “Vamos centralizar tudo agora”, afirmou o prefeito.
Economia e Conforto
O prefeito Aprígio destacou que a nova localização proporcionará mais conforto para funcionários e munícipes, além de gerar economia ao município. Atualmente, as secretarias estão em sedes alugadas, e a mudança para o novo prédio permitirá uma economia significativa. “O que vamos pagar de financiamento é o que vamos deixar de pagar em aluguel”, explicou Aprígio.
Importância da Concretização
Sandro Jacobsen Grando, superintendente do Banco do Brasil, ressaltou a importância da concretização do crédito, destacando os benefícios financeiros, de gestão, eficiência e logística para os serviços da prefeitura. “Taboão da Serra está andando a passos largos e o Banco do Brasil é grande parceiro”, afirmou.
Nova Sede na Antiga Fábrica da Niasi
O novo prédio administrativo será instalado na antiga fábrica da Niasi, localizada na rua Pedro Mari, na região central. O valor da proposta de compra do local é de R$ 63 milhões. “Foram feitas duas avaliações, dizendo que o terreno custaria cerca de 90 milhões. Nós pedimos 70 milhões de empréstimo, mas a proposta são 63 milhões no terreno e o restante para adequação da área”, explicou o prefeito.
Centro de Referência do Autista
Após a desocupação do atual edifício da prefeitura, o local será transformado no Centro de Referência do Autista. O prefeito Aprígio anunciou que o espaço também será interligado ao Parque das Hortênsias. “A hora que a prefeitura sair daqui, eu vou fazer uma reunião com todos e mostrar onde será o Centro de Referência do Autista”, afirmou.