No sábado marcado por convenções, o PMN de Taboão da Serra confirmou o nome do empresário e advogado Waldemar Lima como candidato a prefeito e professora Bernadete, a vice-prefeita. O partido terá 20 candidatos a vereador, a listagem final não foi divulgada para a imprensa.
Waldemar Lima disse ao Portal O Taboanense que pretende fazer uma campanha diferente, sem recursos, irá levar suas propostas através das redes sociais e batendo de porta em porta. Entre as principais bandeiras será a retomada da economia pós-pandemia, saúde e educação. O candidato fez duras críticas aos políticos “tradicionais” que estão há anos no poder.
“Esse grupo aqui está lutando pela independência de Taboão da Serra, queremos que a cidade cresça, se desenvolva. Temos que pensar na economia, na geração de renda que ficaram prejudicas devido a pandemia do coronavírus. Temos que pensa em ajudar os comerciantes, os feirantes, ambulantes e outras categorias”, disse o candidato.
Outras preocupações de sua campanha serão a saúde e educação, que segundo ele, não tem a devida atenção da atual gestão e que precisam ser melhoradas. “Nossas escolas estão no século 19, os professores no século 20 e os alunos no século 21. Nossa cidade está atrasada, é a cara do atraso e do retrocesso”.
Waldemar Lima criticou a classe política, disse que os mesmos candidatos estão no poder há anos e não “fazem nada por Taboão da Serra” e que o momento é de renovação.
“Não escondemos de ninguém, queremos ganhar do Aprígio e do Fernando Fernandes, travar essa continuidade política. Veja, a família Nóbrega está há mais de 30 anos no poder. O Aprígio, ele e a mulher, mais de 12 anos”, criticou.
Sobre sua campanha, Waldemar disse que será a mais barata de todas em Taboão da Serra.
“Vamos andar, caminhar palmo a palmo desta cidade, vamos usar as redes sociais, levar nossa proposta. Não temos fundo eleitoral, nem dinheiro público, apenas propostas”, insiste.
Uma de suas propostas que fará parte do plano de governo é transformar parte da Estrada Kizaemon Takeuti em um grande calçadão.
“Nossa preocupação é recuperação da economia, sempre digo nossas lives que vamos fazer um grande calçadão na Kizaemon, valorizar ali, que é grande polo econômico de Taboão”.
O presidente Estadual do PMN, João Garcia, participou da convenção que aconteceu no diretório municipal, no centro de Taboão da Serra.