14 C
Taboão da Serra
segunda-feira, maio 23, 2022
InícioBrasilProcedimento estético: atente-se a esses critérios antes de escolher um cirurgião plástico

Procedimento estético: atente-se a esses critérios antes de escolher um cirurgião plástico

Julio Cesar Yoshimura

Você sabe por que muitas pessoas ficam insatisfeitas com o resultado de uma cirurgia plástica ou procedimento estético? Segundo o Dr. Julio Cesar Yoshimura, cirurgião plástico e especialista em implante capilar, essa insatisfação com os resultados do pós-operatório podem ocorrer devido a escolha do médico que realizou o procedimento.

Por se tratar de uma cirurgia que raramente possui cunho emergencial, o médico especialista Julio Cesar Yoshimura esclarece que os pacientes devem realizar uma pesquisa e planejamento eficientes antes de realizar a cirurgia plástica, buscando por médicos confiáveis e locais apropriados. 

Essa ação pode parecer simples, contudo, é um modo de garantir a própria segurança e, claro, o resultado esperado. Afinal, a cirurgia plástica é um procedimento que envolve modificações físicas, investimento financeiro e, principalmente, reparos na autoestima do paciente. Por isso, ela deve ser bem planejada para assegurar a satisfação e saúde do indivíduo.

Sendo assim, o primeiro passo a ser avaliado após conhecer bem o procedimento estético está voltado para o perfil do médico. É fundamental confirmar que o cirurgião escolhido possui cadastro ativo no Conselho Regional de Medicina do local em que atua. Além disso, é imprescindível que esse especialista seja, assim como o Dr. Julio Cesar Yoshimura, filiado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Mesmo que essa não seja obrigatória, é um modo de resguardar-se quanto à confiabilidade do médico.

Além disso, deve-se marcar uma consulta para esclarecer as principais dúvidas, escutar a avaliação do médico e entender como será realizado o procedimento. O Dr. Julio Cesar Yoshimura reforça ainda a necessidade de desconfiar de médicos que cobram preços muito abaixo de mercado na realização de suas cirurgias. 

Também é importante questionar sobre o local em que será realizado o procedimento, para assegurar que este possui alvará da prefeitura para funcionamento, podendo também ser solicitada a licença sanitária do local. Esses cuidados são formas de prevenir resultados negativos que prejudiquem a estética de seu corpo ou, até mesmo, prejudiquem sua saúde e causem riscos graves.

Toda cirurgia plástica, por menor que seja seu impacto, deve ser realizada por um profissional ativo, que se preocupa, em especial, com o paciente, com o atendimento às suas expectativas e com sua saúde. Por isso, o especialista Dr. Julio Cesar Yoshimura ressalta que pesquisar e conhecer o método cirúrgico, o médico e o local são fatores fundamentais para evitar fraudes e aproveitadores desqualificados para a realização do procedimento estético. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais notícias