A população atual tem optado cada vez mais pela criação de cachorros ao invés de ter filhos. À vista disso, o homem de negócios Juliano Luiz Casamalli entende que empreender no mercado pet pode ser um investimento muito lucrativo. Está querendo começar um empreendimento? Prossiga consumindo o conteúdo e entenda mais sobre o empreendedorismo no mercado pet.
O que é empreendedorismo no mercado pet?
Segundo o sócio fundador da Bmc digital Juliano Luiz Casamalli, o empreendedorismo no mercado pet compreende toda atividade corporativa que atua realizando a comercialização ou o desenvolvimento de serviços voltados para os animais. Ainda, esse tipo de segmento é dividido em quatro nichos: Pet Food, Pet Serv, Pet Vet e Pet Care.
Portanto, o nicho desse tipo de empreendedorismo mais prestigiado na atualidade é o Pet Serv, que abarca todos os outros nichos, possibilitando também a venda dos acessórios pet. Assim, esse tipo de atividade consiste na abertura de uma empresa voltada para o atendimento de determinadas espécies de animais.
Quais melhores empreendimentos no mercado pet?
Como comenta o sócio na Olam FiT, Juliano Luiz Casamalli, esse tipo de empreendedorismo abrange os serviços e produtos voltados para inúmeras espécies de animais, desde os silvestres até os animais de estimação. No entanto, considerando que os cachorros estão na grande estima da população atual, empreender em acessórios para os mesmos é uma das melhores alternativas.
Logo, os melhores empreendedores pets são a abertura de uma empresa que realiza a venda de acessórios para cachorro, bem como brinquedos, roupas, laços, gravatas, piercings adesivos, coleiras etc; corporações que prestam serviços de hospedaria para cães; e instituições que realizam a venda de produtos higiênicos, prestando serviços de banho e tosa.
Quais são os benefícios do empreendedorismo pet?
Por fim, como empresário de Novo Hamburgo, Juliano Luiz Casamalli, que trabalha fortemente com investimentos no mercado de ativos digitais, realizar o empreendedorismo pet voltado para o ramo de cachorros pode proporcionar inúmeros benefícios, como a obtenção de uma maior margem lucrativa.
Ademais, outros benefícios em realizar esse tipo de empreendimento, são:
- Permitir um baixo investimento inicial;
- Possibilitar a variedade do segmento;
- Possibilitar uma maior interações com os animais;
- Alta possibilidade de inovação no mercado;
- Possibilidade do crescimento empresarial.
Gosta de animais e quer realizar e quer abrir um negócio? Realize o empreendedorismo pet.