23.8 C
Taboão da Serra
segunda-feira, setembro 27, 2021
Início Notícias Truques imperdíveis para amantes de vinho

Truques imperdíveis para amantes de vinho

O empresário Marco Carbonari é apaixonado por vinhos, dessa maneira, há 10 anos tornou-se especialista em vinhos e, além disso, é proprietário de uma conceituada e tradicional vinícola no interior do estado de São Paulo, a Villa Santa Maria. Por isso, é a pessoa ideal para dar dicas e truques sobre o vinho.

Para as pessoas apaixonadas por vinhos, assim como Marco Carbonari, os truques são ideais para uma ótima noite de degustação da amada bebida. Portanto, não perca e confira este artigo:

A primeira dica é para quando a rolha fica entalada e a única coisa a se fazer é empurrá-la para dentro da garrafa: o especialista e vinhos, Marco Carbonari aconselha tirar os pedaços de rolha com um filtro de café e relembra: “é possível comprar utensílios que auxilia o enófilo como um bom saca-rolhas.”

Além disso, outra dica que Marco Carbonari dá é em relação à manchas em peças de roupas ocasionadas por vinhos. O enófilo comenta que a melhor maneira é remover a mancha imediatamente com água gelada, além disso, relembra que há produtos específicos para esse tipo de mancha.

“Para gelar rapidamente a garrafa de vinho, utilize sal e papel toalha no balde de gelo”, narra Marco Carbonari. É uma boa dica para ocasiões inesperadas em que é necessário gelar as garrafas de vinho de forma precoce.

Ademais, o empresário Marco Carbonari indica comprar bolsas específicas para o transporte da garrafa, contudo, se não fazê-lo, é possível utilizar meias e toalhas para o transporte seguro da bebida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais notícias

Oito cidades da Grande SP adiam aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 após impasse sobre marca da vacina

Motivo é a divergência entre os governos federal e estadual sobre qual imunizante deve ser aplicado como terceira...

Oito cidades da Grande SP mantêm vacinação contra Covid-19 no feriado da Independência

Barueri, Embu das Artes, Francisco Morato, Guararema, Itaquaquecetuba, Santana de Parnaíba, Santo André e São Caetano do Sul...

Vias da cidade de SP e rodovias registram congestionamento na véspera do feriado de 7 de Setembro

A Artesp prevê cerca de 5,1 milhões de veículos nas principais estradas que passam pela capital paulista. Trânsito...

Princesa das tintas, conheça a Syrah

A uva Syrah é tida como uma das castas mais antigas que existem. Marco Antonio Carbonari explica que,...