17.9 C
Taboão da Serra
terça-feira, abril 13, 2021
Início Taboão da Serra Vereador Anderson Nóbrega faz balanço dos 100 primeiros dias de mandato em...

Vereador Anderson Nóbrega faz balanço dos 100 primeiros dias de mandato em Taboão da Serra

Após cumprir 100 dias de seu primeiro mandato, o vereador Anderson Nóbrega (MDB) faz um balanço de sua atuação no legislativo de Taboão da Serra, onde acumula números significativos como 13 projetos de lei protocolados e 12 solicitações atendidas pelo Executivo, entre outras ações.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os números refletem sua disposição em buscar soluções para os problemas da comunidade e da cidade de Taboão da Serra, entre as principais reivindicações atendidas estão os pedidos de Implantação da base da GCM na Avenida Paulo Ayres, no Parque Pinheiros e a aprovação da compra de mais vacinas pelo município.

Nóbrega protocolou o projeto de lei que autoriza a criação no âmbito da Guarda Civil Municipal, de destacamento para fiscalizar a ordem e sossegos públicos, provocadas pelo barulho excessivo, no município de Taboão da Serra; o PL que obriga as agências bancarias do município a prestarem aos seus usuários atendimento de no máximo 20 minutos e a criação da Patrulha Guardiã dos Animais.

“Tenho realizado com muita dedicação um trabalho participativo ao lado da população taboanense e com o apoio do prefeito Aprígio. Em apenas 100 dias apresentei 13 projetos de lei importantes, obtive dezenas de requerimentos atendidos em todas as pastas da cidade. Meu gabinete não parou nenhum dia, porque entendo que em meio a essa crise nosso trabalho é fundamental em Taboão da Serra. É só começo de uma longa jornada, que será trilhada por mim com muito empenho”, destacou Nóbrega.

Confira as ações do vereador Anderson Nóbrega em 100 dias de mandato.

Em 100 dias de mandato Anderson Nóbrega protocolou 13 projetos de lei:

1. Institui no Município de Taboão da Serra o Programa “Autista no Esporte” e dá outras providencias.
2. Obriga a observação de normas de segurança e manutenção em brinquedos de parques infantis localizados em áreas de uso coletivo, públicas ou privadas, e dá outras providencias.
3. Dispõe sobre a divulgação do Disque Saúde, disque 136, e do Portal do Ministério da Saúde, nos hospitais e prédios públicos, no âmbito de Taboão da Serra, e dá outras providências.
4. Proibição de maus tratos e crueldade contra os animais no município de Taboão da Serra.
5. Autoriza o Executivo a incluir o tema “Bem-estar animal” como parte da proposta curricular dos ensinos infantil e fundamental públicos do Município de Taboão da Serra.
6. Reconhece a prática de atividades e exercícios físicos como essenciais para a população em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos, inclusive em períodos de pandemia e calamidade pública.
7. Autoriza a criação e funcionamento do “Samu Vet” no município de Taboão da Serra, e dá outras providências.
8. A promoção de atividades socioeducativas nas escolas da rede pública municipal visando a prevenção da violência contra a mulher.
9. Autoriza o Executivo a criar o “Programa Bolsa Atleta” e dá outras providências.
10. Concessão de incentivo fiscal para a realização de projetos esportivos não profissionais e culturais e dá outras providências.
11. Autoriza a criação no âmbito da Guarda Civil Municipal, de destacamento para fiscalizar a ordem e sossegos públicos, provocadas pelo barulho excessivo, no município de Taboão da Serra, e dá outras providências.
12. Obriga as agências bancarias no âmbito do município prestarem aos seus usuários atendimento em tempo razoável e da outras providências.
13. Autoriza a criação da “Patrulha Guardiã dos Animais” no Município de Taboão da Serra e dá outras providências.

Solicitações atendidas pelo executivo:

1. Reforma do Parque da Família com implantação de novos brinquedos e novos equipamentos de ginástica.
2. Início da reforma na UBS Santa Cecília, com emenda impositiva do ex-vereador Dr. Eduardo Nóbrega e compra de equipamentos de armazenagem de vacinas.
3. Cadastro de castração de cães e gatos pelos telefones 4786-3287 e 4701-8147
4. Atenção especial para denúncia de maus tratos nos telefones 153, 4786-3287 e 4701-8147
5. Ampliação da segurança no Parque da Família com viaturas da GCM no local.
6. Recapeamentos em diversas ruas na cidade.
7. Cortes de matos e manutenções diversas.
8. Reestruturação e implantação de corrimão no escadão ao lado da escola Maria Alice.
9. Implantação e adequação de banho e tosa dentro do prédio do CCZ para os animais que estão transitoriamente no abrigo.
10. Continuidade do programa de voluntariado no Centro de Controle de Zoonoses por munícipes, projetos e ongs.
11. Implantação da base da GCM na Avenida Paulo Ayres, no Parque Pinheiros.
12. Aprovou a compra de mais vacinas pelo município.

Emendas Estaduais:

• Parceria em emenda estadual do deputado Arthur do Val para compra do Castramóvel para as campanhas de castração na cidade de Taboão da Serra.

Atendimento ao público toda quinta-feira no gabinete:

• O vereador Anderson Nóbrega atendeu centenas de munícipes em seu gabinete na Câmara Municipal de Taboão da Serra.

Aprovação de leis do executivo:

• Anderson aprovou leis importantes como a autorização de compras de novas vacinas contra covid- 19 pelo munícipio de Taboão da Serra.

Homenageados:

• Medalha 19 de fevereiro – Cris Souza e Bombeiro Rosival (póstuma)

Acompanhe as ações do vereador Anderson Nóbrega nas redes sociais (Facebook e Instagram) @andersonnobrega.oficial

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Vereador Anderson Nóbrega faz balanço dos 100 primeiros dias de mandato em Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Taboão: UPA Akira Tada apresenta queda no número de internações pela covid-19 e fecha segunda-feira sem óbitos

A UPA Akira Tada, unidade de referência no atendimento de pacientes da covid-19 em Taboão da Serra, vem apresentando uma queda no número de...

Prefeitura de Taboão da Serra inicia série de vídeos informativos com a prestação de contas dos 100 dias da nova administração

Renata Gomes No sábado, dia 10, completou 100 dias da nova Administração da Prefeitura de Taboão da Serra. Durante essa semana, serão divulgados vídeos informativos...

Prefeito Ayres Scorsatto e vice-prefeito José Belarmino são vacinados contra a covid-19 em Juquitiba

O prefeito de Juquitiba, Ayres Scorsatto e o vice-prefeito José Belarmino, de 67 anos, receberam na tarde desta segunda feira, dia 12, a vacina...

Secretaria de Cultura de Taboão da Serra realiza cursos de forma remota

Ana Rodrigues A Secretaria de Cultura de Taboão da Serra está realizando cursos de forma remota, nas modalidades de jazz, ballet oficina, ballet formação, danças...