22.4 C
Taboão da Serra
domingo, abril 11, 2021
Início Taboão da Serra Taboão da Serra ultrapassa a triste marca de 500 mortes pela Covid-19

Taboão da Serra ultrapassa a triste marca de 500 mortes pela Covid-19

Pouco mais de um ano do primeiro caso registrado do novo coronavírus em Taboão da Serra, a cidade bateu nesta quarta-feira, dia 8, a triste marca de 502 mortes em decorrência do vírus. O número de casos confirmados chegou a 13.200, segundo informou a prefeitura.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os últimos quatro casos dessa terrível estatística foram confirmados nesta quarta-feira pela secretaria de saúde do município. As vítimas são um homem de 40 anos, sem comorbidades, que faleceu na UPA Akira Tada, outro homem, de 76 anos, que estava internada no Hospital das Clínicas e que sofria de Hipertensão e doença cardiovascular crônica, também faleceu.

As outras duas vítimas são mulheres e estavam internadas no Hospital das Clínicas. Uma delas tinha 66 anos, era obesa e hipertensa; já a outra tinha 61 anos e não tinha nenhuma comorbidade.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A prefeitura de Taboão da Serra irá enviar o boletim detalhado e atualizado dos pacientes internados na UPA Akira Tada no final da noite de hoje. Até ontem, pelo boletim da unidade referência no atendimento de pacientes da covid-19, atualizado às 21 horas desta quarta-feira, 54 pacientes estavam internados, sendo 41 em leitos de enfermaria e 13 na emergência, dos quais, 10 estão intubados.
Taboão da Serra está com 13 solicitações no sistema na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) aguardando transferências para leitos de UTI do Estado. Hoje foram realizadas quatro transferências através da Cross.

Resumo: UPA Akira Tada, quarta-feira, dia 7 de abril, às 21h
54 internações;
41 pacientes em leitos da enfermaria;
13 pacientes em leitos de emergência (10 intubados);
04 transferências em 07/04
03 altas em 07/04
13 pacientes inseridos na CROSS aguardando transferências para leitos de UTI.

Vacinação
A prefeitura segue com o calendário de vacinação dentro do cronograma divulgado pelo Governo do Estado. Até o momento, 33.178 doses foram aplicadas. 23.659 moradores de Taboão da Serra foram imunizados com a primeira dose e 9.519 com as duas doses necessárias.

Nesta quarta-feira, dia 8, Taboão da Serra recebeu um novo lote de vacinas do Instituto Butantan, o número de vacinas ainda não foi informado pela prefeitura.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Taboão da Serra ultrapassa a triste marca de 500 mortes pela Covid-19 apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Servidores públicos de Taboão da Serra lançam campanha para arrecadação de alimentos e produtos de higiene

Funcionários públicos municipais e estaduais de Taboão da Serra realizarão uma arrecadação de alimentos e produtos de higiene, para doar às famílias em situação...

Servidores públicos de Taboão da Serra lançam campanha de doação de alimentos e produtos de higiene

Funcionários públicos municipais e estaduais de Taboão da Serra realizarão uma arrecadação de alimentos e produtos de higiene, para doar às famílias carentes do...

Ney Santos antecipa vacinação para idosos com idade a partir de 66 anos para segunda-feira, dia 12

A cidade de Embu das Artes antecipa a vacinação contra a covid-19 para idosos a partir de 66 anos para o dia 12, segunda-feira....

Covid-19: Profissionais da educação serão vacinados entre 13 e 15 de abril em Itapecerica da Serra

A prefeitura de Itapecerica da Serra vacinará contra a covid-19, os profissionais da educação a partir de 47 anos entre os dias 13 e...