21.2 C
Taboão da Serra
quinta-feira, junho 24, 2021
Início Taboão da Serra Taboão da Serra pode aderir ao Locomotiva SP no combate aos efeitos...

Taboão da Serra pode aderir ao Locomotiva SP no combate aos efeitos da pandemia

O deputado estadual Arthur do Val (Patriota), o deputado federal Kim Kataguiri (DEM) e o vereador de São Paulo Rubinho Nunes (Patriota) visitaram Taboão da Serra na sexta-feira, dia 30. Os parlamentares foram recebidos na Câmara Municipal pelo vereador Anderson Nóbrega (MDB), para apresentar uma série de projetos de lei para atenuar os efeitos da pandemia do novo coronavírus e assim alavancar a economia do município pós-pandemia.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A proposta visa inserir Taboão da Serra no Plano Locomotiva São Paulo, que busca auxiliar o comércio, empreendedores e combater a pandemia da covid-19.

“Os parlamentares trouxeram o projeto para que a gente possa dar mais qualidade à população de Taboão da Serra. Conversei com o prefeito Aprígio, vou protocolar na Câmara e espero que os vereadores, depois de passar pelas comissões possam aprovar. São projetos realmente que vem em benefício da população e nós estamos aqui para trabalhar pelo povo taboanense”, declarou Anderson Nóbrega.

Os políticos conversaram com exclusividade com a reportagem do Portal O Taboanense sobre a conduta do governo no combate à pandemia da covid-19.

“A gente está rodando as principais cidades do estado, estamos trazendo o Kim e o Rubinho, vereador de São Paulo, para ouvir as demandas locais, fazer uma fiscalização, principalmente dos equipamentos de Saúde e protocolar alguns projetos que visam o combate ao coronavírus e a recuperação econômica. Como por exemplo a flexibilização de veículos públicos e privados para transporte de insumos e até de pessoas para serem vacinadas”, disse o deputado estadual Arthur do Val.

“Nosso vereador [Anderson Nóbrega] nos recebeu muito bem, ele vai protocolar esses projetos. E agora é hora de a população fazer pressão para que as suas lideranças, os seus vereadores pautem e aprovem esses projetos”, ressaltou o Arthur.

Para o vereador de São Paulo Rubinho Nunes, que também protocolou o PL na Capital, o projeto pretende evitar “condutas irresponsáveis e erros por parte do chefe do executivo, como por exemplo, a redução da frota de ônibus, a redução da jornada dos estabelecimentos comerciais, que é uma questão meio óbvia, o estabelecimento com maior tempo de trabalho diminui [o fluxo] de pessoas e a aglomeração”, comentou.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O deputado Arthur criticou o presidente da República no combate ao coronavírus. “No âmbito nacional é um verdadeiro morticínio. É uma negligência criminosa por parte do governo federal […] Enfim, no âmbito federal tudo que podia se fazer para boicotar a vacina, para fortalecer o vírus que fez com que a gente chegasse recentemente na triste marca de mais de 400 mil mortes, essa responsabilidade decai no presidente da República, no ex-ministro da saúde [Eduardo Pazuello] e já no atual ministro da saúde [Marcelo Queiroga], que completa um mês no cargo”, disparou.

O vereador Rubinho fez duras críticas ao prefeito da Capital, Bruno Covas. ‘A cidade de São Paulo, infelizmente tem sido exemplo da má gestão, que o prefeito Bruno Covas, em especial, apresenta quanto a pandemia. É justamente essa ingerência, irresponsabilidade no combate à covid de São Paulo que motivou a apresentação na cidade de São Paulo dos projetos de leis, que agora motivou a Locomotiva a trazer para outras cidades como aqui em Taboão. O vereador Anderson já protocolou. Eu tenho certeza de que Taboão vai aprovar com exclusividade, ser exemplo na execução desses projetos”.

Plano Locomotiva São Paulo

O Plano Locomotiva São Paulo é uma iniciativa para implementar medidas de combate à pandemia da COVID-19 em todo o Estado de São Paulo. As medidas consistem em 5 (cinco) projetos de lei, de autoria do Vereador Rubinho Nunes, que já as apresentou no Município de São Paulo:

1) PL que autoriza a abertura de estabelecimentos comerciais por, no mínimo, 10 horas diárias durante a Pandemia da COVID-19, para evitar aglomerações no comércio;
2) PL que obriga o aumento da frota de ônibus no município, também para evitar aglomerações;
3) PL que suspende a exigibilidade e cobrança de impostos municipais (IPTU, ISSQN e ITBI) dos afetados pela COVID-19 com o fechamento do comércio;
4) PL que proíbe novas contratações e assunção de novas despesas pelo Poder Público Municipal durante a Pandemia da COVID-19, exceto para áreas da saúde, segurança e assistência social;
5) PL que autoriza o uso dos veículos de propriedade e sob posse do Poder Público Municipal para auxílio na campanha de vacinação contra a COVID-19, com atenção especial às pessoas com dificuldade de locomoção, idade avançada e sob vulnerabilidade social.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Taboão da Serra pode aderir ao Locomotiva SP no combate aos efeitos da pandemia apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Como os vinhedos influenciam o vinho?

O empresário Marco Carbonari é especialista em vinhos há mais de 10 anos. Além disso, é proprietário de uma renomada vinícola no...

Rugas: Deise Zuqui revela como tratar e evitar o aparecimento

De acordo com a esteticista Deise Zuqui, as rugas podem surgir por vários motivos diferentes, desde noites mal dormidas. Deise Zuqui conta...

Como acabar de vez com o cabelo ressecado?

A fashionista Deise Zuqui é empresária e apaixonada pelo mundo da beleza e da moda, com anos de experiência neste ramo, hoje,...

Suíça, um dos destinos mais belos da Europa – Rota de Viagem

Mundialmente conhecida pelos seus chocolates excepcionais, Marcio Alario Esteves - blogueiro e viajante - revela que a Suíça é composta por cenários...