21.5 C
Taboão da Serra
quinta-feira, março 4, 2021
Início Taboão da Serra Taboão da Serra integra secretarias para ampliar Educação de Jovens e Adultos...

Taboão da Serra integra secretarias para ampliar Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Renata Gomes e Ana Rodrigues

Com o objetivo de gerar mais oportunidades e potencializar as famílias de Taboão da Serra através do ensino, as Secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e de Assistência Social e Cidadania criaram juntas um projeto integrado para ampliar o atendimento do serviço de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda levantou através de uma triagem, que quase 250 pessoas que integram o Programa de Apoio Profissional (PAP), ainda não cursaram o ensino fundamental I e II. Uma das condições do programa é a educação continuada e por isso serão encaminhados ao EJA para conclusão dos estudos. Dos currículos recebidos pela Secretaria no primeiro mês de 2021, 84 pessoas também precisam do ensino fundamental.

A secretária de educação, Dirce Takano falou sobre as dificuldades de encontrar alunos para o EJA. “Temos uma demanda pequena nas unidades escolares e professores disponíveis para a realização do projeto, então pensamos na possibilidade do PAP, isso nos ajudou a identificar um público”, explicou.

“A oferta do EJA na complementação do Fundamental I e II, vem de encontro à política de assistência, onde temos um grande público cadastrado do Cadastro Único e beneficiários do Bolsa Família que não concluíram seus estudos, vamos aceitar a oferta da educação, fazer uma busca, identificar estas pessoas e as encaminharemos para que concluam seus estudos”, explicou Wagner Eckstein, secretário de Assistência Social.

Aulas remotas iniciam dia 10/02

As aulas remotas do EJA iniciam na próxima terça-feira, 10/02, como exigência os PAPs precisam fazer cursos para se manterem no programa oferecido pela prefeitura. Para se matricular na Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Fundamental I e II é necessário comparecer pessoalmente em uma das três unidades escolares, das 09h às 17h. A secretaria ampliou o programa para mais uma unidade para que a demanda seja atendida.

Serviço:

Educação de Jovens e Adultos (EJA-2021)

EMEF Aracy de Abreu Pestana / Rua Profª; Zeicy Aparecida Nogueira Batista, 25 – Jd. Record / (11) 4138-4689

EMEF Profª. Therezinha Volpato Baro / Av. Cid Nelson Jordan, 391 – Jd. Salete /(11) 4138-5175/ 4685-9128

EMEF Maria José Vicente Buscarini (nova unidade)/ Rua Vicente Leporace, 305 – Jardim São Judas / (11) 4137-2373

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Taboão da Serra integra secretarias para ampliar Educação de Jovens e Adultos (EJA) apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Raya e o Último Dragão é a estreia da semana no Shopping Taboão

Dois filmes estreiam nesta quinta-feira, dia 4, no cinema Multiplex Shopping Taboão, Raya e o Último Dragão e a produção nacional, Lucicreide Vai Pra...

Via Rápida Emprego abre 100 vagas para cursos de qualificação profissional em Juquitiba

O programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo, está com 100 vagas abertas em Juquitiba para cursos profissionalizantes. As inscrições...

Vereadora Joice Silva passa bem após cirurgia cardíaca de emergência

A vereadora de Taboão da Serra, Joice Silva, 38 anos, passa bem após ser submetida a uma cirurgia de emergência na manhã desta quarta-feira,...

Senac Taboão da Serra destaca cursos EAD com inscrições abertas para 2021

O Senac Taboão da Serra, na Grande São Paulo, destaca que os cursos EAD estão com inscrições abertas para as turmas de 2021. São...