17.9 C
Taboão da Serra
terça-feira, abril 13, 2021
Início Taboão da Serra Prefeitura de Taboão da Serra mantém alunos em atividades remotas até 14...

Prefeitura de Taboão da Serra mantém alunos em atividades remotas até 14 de março

Vera Sampaio

Na sexta-feira, 26/02, Taboão da Serra chegou a triste marca dos 12.010 casos confirmados da covid-19 e registrou 403 óbitos por conta da doença. Para impedir a disseminação do novo coronavírus, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Taboão da Serra optou por manter suspensas, até o dia 14 de março, as atividades presenciais das Secretarias de Educação, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Isso significa que os alunos da rede municipal de ensino permanecerão realizando atividades remotas e neste momento não haverá aulas presenciais. O Decreto Municipal 27/2021 será publicado na edição 964 do Jornal Imprensa Oficial do Município, de 26/02/2021.

De acordo com a secretária de Educação, Profª. Dirce Takano, manter as atividades remotas ainda é a melhor decisão a ser tomada. “Em reunião do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, a administração optou por manter as atividades presenciais suspensas, uma vez que as taxas de contaminação seguem altas no município”, afirmou. “Nossa intenção é preservar vidas e manter as atividades remotas por mais um período é uma das formas que encontramos de evitar a disseminação do novo coronavírus da cidade”, informou a secretária.

Taboão da Serra registrou neste mês de fevereiro uma média de 28 novos casos da COVID-19 contra 20 confirmações no mês passado, o que representa um aumento de 40% no número de infectados. Inclusive a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Akira Tada, referência no atendimento de pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, estava com 75% dos leitos de internação ocupados nesta quinta-feira, 25/02.

Atividades Remotas

Enquanto as aulas presenciais não podem ser retomadas, as escolas de Taboão da Serra utilizam o Google Sala de Aula, aplicativo e plataforma digital, para repassar atividade para os alunos. Os pais que ainda não possuem acesso ao sistema, devem entrar em contato com a escola que o filho está matriculado para solicitar os acessos e o passo a passo.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia implantará novas formas de manter os estudos remotos com os estudantes da rede, como a retomada do uso de apostilas. Os novos materiais já foram revisados e estão sendo impressos para, posteriormente, serem distribuídos aos alunos. A previsão é que as apostilas cheguem nesta primeira quinzena de março.

Paralelamente, a pasta está adotando intervenções na plataforma EducaOnline, da Planneta Educação. O conteúdo do portal Estude em Casa está sendo reformulado e em breve serão publicadas novas atividades.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Prefeitura de Taboão da Serra mantém alunos em atividades remotas até 14 de março apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Taboão: UPA Akira Tada apresenta queda no número de internações pela covid-19 e fecha segunda-feira sem óbitos

A UPA Akira Tada, unidade de referência no atendimento de pacientes da covid-19 em Taboão da Serra, vem apresentando uma queda no número de...

Prefeitura de Taboão da Serra inicia série de vídeos informativos com a prestação de contas dos 100 dias da nova administração

Renata Gomes No sábado, dia 10, completou 100 dias da nova Administração da Prefeitura de Taboão da Serra. Durante essa semana, serão divulgados vídeos informativos...

Prefeito Ayres Scorsatto e vice-prefeito José Belarmino são vacinados contra a covid-19 em Juquitiba

O prefeito de Juquitiba, Ayres Scorsatto e o vice-prefeito José Belarmino, de 67 anos, receberam na tarde desta segunda feira, dia 12, a vacina...

Secretaria de Cultura de Taboão da Serra realiza cursos de forma remota

Ana Rodrigues A Secretaria de Cultura de Taboão da Serra está realizando cursos de forma remota, nas modalidades de jazz, ballet oficina, ballet formação, danças...