21.2 C
Taboão da Serra
segunda-feira, abril 12, 2021
Início Taboão da Serra Prefeitura de Juquitiba determina ‘lockdown’ no fim de semana

Prefeitura de Juquitiba determina ‘lockdown’ no fim de semana

A Prefeitura de Juquitiba anunciou nesta quinta-feira, dia 11, que vai decretar lockdown no município no próximo fim de semana para frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus. A determinação passa a valer a partir das 20h de sexta feira (12) até as 5h de segunda-feira (15).

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Conforme decreto municipal, fica suspenso durante o fim de semana o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e religiosos, também fica proibido o funcionamento interno dos referidos estabelecimentos, bem como atendimentos delivery.

De acordo com decreto, durante esses dias poderão funcionar apenas serviços de saúde; farmácias; clínicas de saúde humana e animal; postos de combustíveis; restaurantes a margem da rodovia Régis Bittencourt, para atendimento exclusivo de condutores de transporte rodoviário, caminhoneiros.

A fiscalização será feita por funcionários municipais. A administração vai multar quem descumprir a medida em 50 Ufesp, o equivalente a 1.480,50. Reincidência acarretará na interdição total ou parcial da atividade e cassação do alvará de localização e funcionamento do estabelecimento.

Decreto 07/2021 disponível em http://juquitiba.sp.gov.br

“Lockdown” é uma expressão em inglês que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total. É a medida mais radical imposta por governos para que haja distanciamento social.

Boletim epidemiológico e ocupação de leitos

O anúncio do lockdown ocorreu no mesmo dia em que o município chegou a 1.922 casos confirmados de covid-19, 88 casos estão em tratamento e 36 óbitos.

Segundo a Secretaria de Saúde, em 2020 o município de Juquitiba registrou 21 óbitos. Em 2021, de janeiro até a data desta quinta-feira, 13 pessoas já morreram em decorrência da doença.

A pasta também informa que os três leitos destinados à covid-19 no Centro de Atendimento a Síndromes Gripais e Covid, estão ocupados. Os pacientes estão aguardando vaga em hospitais de referência, que estão com lotação máxima.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 87,6% na Grande São Paulo e 86,7% no Estado. O número de pacientes internados é de 21.731, sendo 12.279 em enfermaria e 9.452 em unidades de terapia intensiva, conforme dados desta quinta-feira do governo do Estado.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Prefeitura de Juquitiba determina ‘lockdown’ no fim de semana apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Sem leitos de UTI, mais 5 pacientes morreram com covid-19 à espera de transferência em Taboão da Serra neste domingo

Neste domingo, dia 11, seis pessoas em estado grave com covid-19 morreram na UPA Akira Tada, unidade de referência para pacientes com covid-19 em...

Servidores públicos de Taboão da Serra lançam campanha para arrecadação de alimentos e produtos de higiene

Funcionários públicos municipais e estaduais de Taboão da Serra realizarão uma arrecadação de alimentos e produtos de higiene, para doar às famílias em situação...

Servidores públicos de Taboão da Serra lançam campanha de doação de alimentos e produtos de higiene

Funcionários públicos municipais e estaduais de Taboão da Serra realizarão uma arrecadação de alimentos e produtos de higiene, para doar às famílias carentes do...

Ney Santos antecipa vacinação para idosos com idade a partir de 66 anos para segunda-feira, dia 12

A cidade de Embu das Artes antecipa a vacinação contra a covid-19 para idosos a partir de 66 anos para o dia 12, segunda-feira....