18 C
Taboão da Serra
terça-feira, abril 13, 2021
Início Taboão da Serra Prefeitura de Embu das Artes reforma cinco escolas municipais

Prefeitura de Embu das Artes reforma cinco escolas municipais

A prefeitura de Embu das Artes iniciou a reforma de cinco escolas municipais. São elas: Delphina, Azteca, Valdelice, Paulo Freire e Amilton Suga Gallego. A execução das obras é coordenada pelas Secretarias de Serviços Urbanos e de Planejamento.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Com investimento no valor de R$ 8.725.723,05 (recursos próprios), as medidas beneficiarão cerca de 5.862 estudantes e 375 funcionários e colaboradores.

Além da melhoria na infraestrutura dos prédios, o projeto ainda reformulará a setorização e os fluxos, qualificando o ambiente de convivência e circulação de alunos e funcionários. Também está sendo implantada a padronização de pintura internas com cores claras, tornando as salas de aulas e demais ambientes amplos e iluminados, fora as adequações para acessibilidade, reparo de corrimões e instalação de sinalização tátil de alerta.

Entre as intervenções estruturais mais importantes, as unidades estão recebendo as seguintes benfeitorias: reforma e padronização das fachadas, criando uma identidade visual com as cores da bandeira da cidade de Embu das Artes; reparos e tratamentos em trincas e fissuras; revisão e troca da cobertura da unidade escolar e da quadra poliesportiva; troca de pisos e revestimentos deteriorados nos banheiros, copa, cozinha e refeitórios; substituição de tomadas, interruptores, luminárias e refletores; substituição de portas, grades e caixilhos danificados; revisão geral no quadro de energia e sistemas elétricos; substituição de louças e metais; construção de novos bebedouros e troca de alambrado, substituição de traves e tabela completa com suporte e rede para basquete em quadra poliesportiva.

Na área educacional, a Secretaria de Educação – tendo como premissa a Educação Integral, embasada na “Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira” que aponta para o “pleno desenvolvimento humano do estudante” – atua em diversas frentes, sendo uma delas o “Programa de Melhoria da Infraestrutura da Unidades Escolares”, que desde 2017 promove a reforma, adequação e ampliação das escolas municipais.

“O espaço escolar deve proporcionar um ambiente agradável que contribua com o processo de aprendizagem do estudante e a estrutura física é fundamental nesse contexto, pois impacta diretamente na autoestima de estudantes e de profissionais de ensino. Além disso, torna-se uma referência local e cumpre um papel social para a comunidade que a circunda”, afirmou o secretário de Educação, Pedro Angelo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Prefeitura de Embu das Artes reforma cinco escolas municipais apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Taboão da Serra já imunizou mais de 24 mil moradores contra a Covid-19

Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo Taboão da Serra aplicou 35.764 doses de vacina contra o coronavírus. De acordo com a prefeitura, receberam a...

Doenças Cardiovasculares: o que você precisa saber

Conhecida popularmente por “problemas cardíacos” ou “doenças do coração”, a doença cardíaca é um termo abrangente no que se diz respeito a diversos problemas...

Vans apresenta a nova linha “Skate Classics”: Feita especificamente para o Skate

A Vans, marca original de tênis, vestuário e acessórios dos esportes de ação e ícone global da expressão criativa, orgulhosamente apresenta os inéditos Skate...

GCM e Bombeiros resgatam cachorro que caiu no córrego em Taboão da Serra

Em meio a tantas notícias ruins, devido ao agravamento da pandemia, ainda existe espaço para a solidariedade. Na tarde desta terça-feira, dia 13, um...