21.2 C
Taboão da Serra
segunda-feira, abril 12, 2021
Início Taboão da Serra Prédio da Câmara de Taboão da Serra é iluminado de laranja no...

Prédio da Câmara de Taboão da Serra é iluminado de laranja no mês de prevenção contra a crueldade animal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra ganhou na última terça-feira, dia 06, a luz da faixada laranja em comemoração ao “Abril Laranja”, mês de prevenção e conscientização contra a crueldade animal.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O pedido da iluminação especial partiu do Vereador Anderson Nóbrega ao presidente da casa Carlinhos do Leme, na última sessão ordinária. Nóbrega que é defensor da causa animal se posicionou sobre o assunto.

“Pessoas que cometem esse tipo de atrocidade tem que ser punidas, tem que ser presas e estar fora da sociedade. Diferente do ser humano os animais não tem voz para se proteger, nós somos essa voz”, disse o vereador.

A proteção animal de Taboão entende esse ato como uma conquista importante para a causa.

“Fizemos uma pesquisa pela internet e podemos dizer com toda certeza que Taboão da Serra torna-se pioneira na região com este ato, pois é a primeira cidade que comemora o Abril Laranja colocando as cores em um órgão municipal tão importante e de representatividade como é o Poder Legislativo”, disse Sheila de Oliveira a presidente da ONG Patre.

“No passado tivemos dificuldades para sermos ouvidos mas não desistimos, nós conquistarmos nosso espaço quanto defensores dos animais, lutamos, encontramos parceiros importantes como foi o caso do ex vereador Dr. Eduardo Nóbrega e hoje do vereador Anderson Nóbrega. Posso dizer que nossa causa é tão importante quanto qualquer outra diante do poder público de Taboão”, concluiu Sheila.

Taboão da Serra ampliou os canais de denúncia de maus tratos incluindo o 153 da GCM, e os telefones (11) 4786-3287 ou (11) 4701-8147 do Centro de Controle de Zoonoses, além da Delegacia do Meio Ambiente localizada em Embu das Artes (11) 4704-7075 ou (11) 4778-1236.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Prédio da Câmara de Taboão da Serra é iluminado de laranja no mês de prevenção contra a crueldade animal apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Sem leitos de UTI, mais 5 pacientes morreram com covid-19 à espera de transferência em Taboão da Serra neste domingo

Neste domingo, dia 11, seis pessoas em estado grave com covid-19 morreram na UPA Akira Tada, unidade de referência para pacientes com covid-19 em...

Servidores públicos de Taboão da Serra lançam campanha para arrecadação de alimentos e produtos de higiene

Funcionários públicos municipais e estaduais de Taboão da Serra realizarão uma arrecadação de alimentos e produtos de higiene, para doar às famílias em situação...

Servidores públicos de Taboão da Serra lançam campanha de doação de alimentos e produtos de higiene

Funcionários públicos municipais e estaduais de Taboão da Serra realizarão uma arrecadação de alimentos e produtos de higiene, para doar às famílias carentes do...

Ney Santos antecipa vacinação para idosos com idade a partir de 66 anos para segunda-feira, dia 12

A cidade de Embu das Artes antecipa a vacinação contra a covid-19 para idosos a partir de 66 anos para o dia 12, segunda-feira....