18 C
Taboão da Serra
terça-feira, abril 13, 2021
Início Taboão da Serra Polícia prende suspeito de tentar roubar relógio de luxo nos Jardins, bairro...

Polícia prende suspeito de tentar roubar relógio de luxo nos Jardins, bairro nobre de SP; veja vídeo do crime


Homem de 29 anos foi indiciado por tentativa de roubo. Segundo a investigação, ele foi identificado por imagens de câmeras de segurança que gravaram a tentativa de assalto. O vídeo mostra passageiro e taxista desarmando o criminoso. Polícia orienta não reagir. Passageiro e taxista desarmam ladrão de relógio de luxo em bairro nobre de SP
A Polícia Civil prendeu na semana passada um homem de 29 anos, suspeito de tentativa de roubo do relógio de luxo de um advogado nos Jardins, bairro nobre da região central de São Paulo.
A vítima estava dentro de um táxi, no banco traseiro, quando foi abordada pela janela por um motociclista armado que fingia fazer entregas.
Câmeras de segurança gravaram o crime e ajudaram a prender o assaltante, segundo a investigação . Elas mostram o passageiro e o taxista desarmando o criminoso (veja acima).
Na delegacia, a vítima disse que tinha percebido que a arma usada pelo ladrão estava sem balas e reagiu ao assalto. O bandido fugiu sem roubar o relógio. Apesar disso, a polícia sempre orienta ao cidadão que nunca reaja a um assalto.
Vídeo mostra reação do taxista
A tentativa de roubo ocorreu no final da tarde do dia 17 de janeiro. E o criminoso foi preso na manhã da terça-feira (9), de acordo com o 78 º Distrito Policial (DP), nos Jardins.
As cenas foram gravadas no cruzamento das ruas Estados Unidos com a Argentina. É possível ver quando o motociclista, que está com capacete e usando mochila, aponta a arma. Depois, ele deixa a moto cair.
Em seguida, o advogado sai do táxi e briga com o criminoso para retirar a arma dele. O taxista também sai e tenta ajudar a segurar o criminoso, que foge a pé. Ele deixa a moto, a arma calibre 32 e a mochila. Também foi apreendido um celular que estava com o ladrão e que ele deixou cair na fuga.
Fachada do 78º Distrito Policial (DP), na rua Estados Unidos, bairro dos Jardins, região central de São Paulo.
Reprodução/Googlemaps
Alegando questões de segurança para não atrapalhar as investigações, os policiais não deram detalhes de como localizaram o suspeito do roubo.
A prisão temporária do acusado foi decretada pela Justiça a pedido da polícia. Ele foi detido em sua casa, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Policiais disseram que ele confessou o crime.
O suspeito foi indiciado por tentativa de assalto. O G1 não conseguiu localizar a defesa do preso para comentar o assunto.
Vídeos: Tudo sobre São Paulo e Região Metropolitana

- Advertisment -

Mais notícias

Taboão da Serra já imunizou mais de 24 mil moradores contra a Covid-19

Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo Taboão da Serra aplicou 35.764 doses de vacina contra o coronavírus. De acordo com a prefeitura, receberam a...

Doenças Cardiovasculares: o que você precisa saber

Conhecida popularmente por “problemas cardíacos” ou “doenças do coração”, a doença cardíaca é um termo abrangente no que se diz respeito a diversos problemas...

Vans apresenta a nova linha “Skate Classics”: Feita especificamente para o Skate

A Vans, marca original de tênis, vestuário e acessórios dos esportes de ação e ícone global da expressão criativa, orgulhosamente apresenta os inéditos Skate...

GCM e Bombeiros resgatam cachorro que caiu no córrego em Taboão da Serra

Em meio a tantas notícias ruins, devido ao agravamento da pandemia, ainda existe espaço para a solidariedade. Na tarde desta terça-feira, dia 13, um...