21.2 C
Taboão da Serra
quinta-feira, junho 24, 2021
Início Taboão da Serra PicPay anuncia chat dentro do app para facilitar pagamentos

PicPay anuncia chat dentro do app para facilitar pagamentos

O PicPay anunciou que está lançando um chat dentro do aplicativo. A ideia é que os usuários possam conversar com amigos enquanto realizam os pagamentos, permitindo, por exemplo, combinar um jantar, pagar e dividir o valor no próprio chat usando o saldo da sua carteira digital ou cartão de crédito cadastrado.

Chamado de “direct message” (mensagem direta), o chat também permitirá acompanhar compras, solicitar uma troca ou devolução na própria conversa.

Utilizando a inteligência de dados para desenvolver um modelo próprio, o aplicativo vai facilitar para que os usuários encontrem com mais facilidade o que precisam e fará ofertas de forma mais assertiva, elevando a taxa de conversão.

Com o lançamento, o PicPay avança para se consolidar como rede social, com funcionalidades totalmente integradas aos serviços financeiros. “O PicPay já está presente na vida financeira dos usuários. Agora, vamos fazer parte das conversas que ocorrem antes e depois de um pagamento, seja entre pessoas ou com empresas”, destaca Luiz Fernando Diniz, diretor de Social do PicPay.

A integração entre serviços financeiros e sociais cria um efeito de rede capaz de potencializar todas as frentes do negócio. Isso acontece à medida que os usuários socialmente ativos têm uma retenção mais alta. Entre 2019 e 2020, eles revelaram uma chance 2,4 vezes maior de continuar usando o PicPay e movimentaram 53% mais do que os outros. “Acreditamos que os recursos sociais ajudarão a impulsionar nosso crescimento futuro”, conclui Diniz.

A nova funcionalidade já está disponível pelo ícone de mensagem na tela inicial do aplicativo. Logo será possível enviar mensagens de áudio, fotos e vídeos e também criar grupos.

É importante ressaltar que este chat não é voltado para atendimento do PicPay. Caso precise falar com a central da empresa, ela atende através do número 0800-025-8000. Além disso, existem ainda outras opções de atendimento ao cliente como o chat especializado, e-mail e ouvidoria.

O aplicativo do PicPay está disponível para download tanto na App Store (https://apps.apple.com/br/app/picpay/id561524792) quanto no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.picpay&hl=pt&gl=US). O aplicativo permite o pagamento tanto das contas físicas quanto digitais, através da leitura do código de barras.

O post PicPay anuncia chat dentro do app para facilitar pagamentos apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Como os vinhedos influenciam o vinho?

O empresário Marco Carbonari é especialista em vinhos há mais de 10 anos. Além disso, é proprietário de uma renomada vinícola no...

Rugas: Deise Zuqui revela como tratar e evitar o aparecimento

De acordo com a esteticista Deise Zuqui, as rugas podem surgir por vários motivos diferentes, desde noites mal dormidas. Deise Zuqui conta...

Como acabar de vez com o cabelo ressecado?

A fashionista Deise Zuqui é empresária e apaixonada pelo mundo da beleza e da moda, com anos de experiência neste ramo, hoje,...

Suíça, um dos destinos mais belos da Europa – Rota de Viagem

Mundialmente conhecida pelos seus chocolates excepcionais, Marcio Alario Esteves - blogueiro e viajante - revela que a Suíça é composta por cenários...