19.3 C
Taboão da Serra
sexta-feira, abril 16, 2021
Início Taboão da Serra Mercearia Maria: mercado de autoatendimento vira alternativa em condomínio em Taboão da...

Mercearia Maria: mercado de autoatendimento vira alternativa em condomínio em Taboão da Serra durante a pandemia

Mercados em condomínio funcionam como alternativa na pandemia. Pensando nessa comodidade, o Eco’s Natureza Clube, em Taboão da Serra, instalou dentro do condomínio um mini mercado autônomo, o Mercearia Maria.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Devido a tecnologia e “expertise”, os moradores podem consultar por um aplicativo ou portal do morador, os itens disponíveis antes de se deslocar até a mercearia para fazer as compras. O pagamento é feito no próprio local aproximando o código de barras do produto na leitora instalada no checkout, sem a presença de funcionário.

O Mercearia Maria é equipado com produtos essenciais, como alimentos, bebidas, itens de higiene e limpeza e, funciona 24h por dia, 7 dias por semana . “Com a pandemia e a orientação de sair menos de casa, este modelo de mini mercado entrega a experiência da agilidade e segurança, para os moradores com um deslocamento de poucos metros. Até mesmo depois da crise, continuará sendo uma solução prática full time , para qualquer necessidade imediata de itens básicos, aos mais criteriosos, com preço justo, sem precisar sair do condomínio”, explica Sinjin Yano, um dos sócios da startup.

A instalação do micro mercado, não exigiu obras ou alterações estruturais no condomínio, pois a estrutura é adaptável aos espaços disponíveis. A formação do estoque leva em conta o histórico dos itens mais procurados pelos condôminos, e é automatizado, usando inteligência artificial. A precificação segue patamares de mercado, com operação a cargo dos colaboradores do Mercearia. A informação sobre os produtos disponíveis em estoque pode ser consultada pelo aplicativo ou no portal dos moradores na web. Por lá, também é permitido que o morador faça sugestões para serem incorporadas ao estoque.

O passo a passo para o cliente fazer a compra é muito simples: *(I) escolher o(s) produto(s); (II) tocar na tela para iniciar da “Moderninha” para iniciar a compra; (III) passar os produtos no leitor de códigos de barra; (IV) escolher a forma de pagamento e finalizar a transação* . Produtos proibidos, para menores de 18 anos estarão devidamente identificados e com acesso restrito. Somente as *tags e cartões* distribuídos para os *responsáveis legais* de cada apartamento poderão *abrir* adegas, cervejeiras ou geladeiras com tais produtos.

O pagamento é feito no próprio local aproximando o código de barras do produto na leitora instalada no checkout, sem a presença de funcionário. No final, escolhe-se a forma de pagamento desejada. “Além de toda a comodidade e facilidade, não há custo de instalação para o condomínio. A unidade não terá funcionário e toda a montagem, instalação, estoque, sistemas, aplicativo, controles, operação, comunicação visual e energia elétrica será de responsabilidade da matriz da empresa, sem qualquer custo para o condomínio”. Como a loja é instalada em um ambiente de acesso controlado, por segurança do condomínio e câmeras internas, que capturam os movimentos, o índice de furtos é baixo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Mercearia Maria: mercado de autoatendimento vira alternativa em condomínio em Taboão da Serra durante a pandemia apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Shopping Taboão reabre no próximo domingo seguindo todas as medidas de segurança contra covid-19

Após o decreto do Governo de São Paulo determinando o fim da fase emergencial, o Shopping Taboão reabre ao público a partir do próximo...

Ney Santos inicia pagamento do Bolsa Cidadã Embuense para mais de 5 mil famílias

O prefeito Ney Santos (Republicanos) iniciou o pagamento do “Bolsa Cidadã Embuense” para mais de 5 mil famílias. O programa é destinado para a...

Taboão da Serra vacina maiores de 65 anos contra a covid-19 a partir de quinta-feira, 22

Vera Sampaio Após aplicar mais de 42 mil doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Taboão da Serra anuncia a vacinação de maiores...

Taboão da Serra: Entregadores protestam por melhores condições de trabalho nos aplicativos

Entregadores de serviços de delivery de Taboão da Serra e região realizaram no início da tarde desta sexta-feira, dia 16, uma manifestação para pedir...