Vítima estava com um jovem de 19 anos, que também foi resgatado pelos guarda-vidas. Segundo o Gbmar, de 12 a 14 de fevereiro 43 pessoas vítimas de afogamento foram salvas na Baixada Santista. Homem de 51 anos morreu afogado na praia do Boqueirão, em Praia Grande, SP.
Felipe Rau/Estadão Conteúdo
Homem de 51 anos morre afogado na praia do Boqueirão, em Praia Grande, SP Homem de 51 anos morre afogado na praia do Boqueirão, em Praia Grande, SP
Um homem de 51 anos morreu afogado na praia do Boqueirão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar) ao G1 nesta segunda-feira (15). Ele estava acompanhado com um jovem de 19 anos, que foi resgatado com vida e levado para atendimento médico.
O afogamento, que ocorreu no último sábado (13), foi notificado aos guarda-vidas por volta das 13h, tratando-se de duas vítimas. Segundo o Gbmar, o jovem e o homem estavam juntos no mar, quando começaram a se afogar. O primeiro a ser resgatado foi o rapaz de 19 anos, morador de Taboão da Serra (SP), com sinais de afogamento.
Após o salvamento, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. Ainda durante a ocorrência, a vítima de 51 anos foi socorrida, já em parada cardiorrespiratória, e foi levada para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, onde o médico constatou o óbito por afogamento.
De acordo com a corporação, de 12 a 14 de fevereiro, dias nos quais seriam comemorados o Carnaval, 43 pessoas vítimas de afogamento foram salvas pelos guarda-vidas na Baixada Santista. Além disso, mais de 1.500 receberam orientações para se retirar de locais de perigo, como valas, correntezas, buracos e costeiras.
Comparado ao feriado de carnaval de 2020, o Gbmar informou que o número de salvamentos foi mais baixo. No ano passado, 118 pessoas foram salvas vítimas de afogamento e nenhum óbito em praia foi registrado. Já em 2019, 278 pessoas foram salvas no mar e seis morreram afogadas.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos, apresentado por Alê Lopes