19.3 C
Taboão da Serra
sexta-feira, abril 16, 2021
Início Taboão da Serra Embu das Artes intensifica fiscalização sobre uso de máscara no transporte público

Embu das Artes intensifica fiscalização sobre uso de máscara no transporte público

Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Embu das Artes intensificou há 15 dias a fiscalização do uso obrigatório de máscaras no interior de ônibus e vans do transporte público, taxis e aplicativos.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em parceria com a Diretoria de Transporte Público (DTP), a fiscalização acontece diariamente. Essa ação continuará enquanto perdurar a pandemia de covid-19, reforçando que o uso obrigatório da máscara vale para motoristas, cobradores e para os passageiros.

A orientação, no sentido de fiscalizar e conscientizar as pessoas, tem dado certo entre os motoristas e cobradores. A taxa de cumprimento em relação ao uso de máscaras é de 100%, e entre os passageiros chega a 90%, lembrando que não é permitido o embarque se a pessoa não estiver utilizando a proteção facial.

As equipes também atuam na orientação ao público e na organização das filas nos pontos de embarque, mantendo assim o distanciamento social apropriado para dificultar o contágio da doença.

Essas ações foram intensificadas a pouco mais de duas semanas, juntamente com a disponibilização do álcool em gel no interior dos veículos do transporte público.

Segundo o secretário da pasta, Francisco Carlos, o Kal, “as pessoas têm entendido a importância da ação e inclusive nos ajudam, fazendo denúncias quando necessário.”

Embu das Artes em suas linhas municipais com uma frota de 81 ônibus regulares e 3 vans do sistema complementar, atendendo todas as regiões da cidade.

Taxistas também são fiscalizados

Sendo também um transporte municipal, os taxistas devem seguir as mesmas regras para trabalho: usar máscara, disponibilizar álcool em gel e fazer a limpeza do veículo ao finalizar cada viagem.

A mesma regra vale para os 127 transportadores públicos individuais registrados na cidade.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Embu das Artes intensifica fiscalização sobre uso de máscara no transporte público apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Shopping Taboão reabre no próximo domingo seguindo todas as medidas de segurança contra covid-19

Após o decreto do Governo de São Paulo determinando o fim da fase emergencial, o Shopping Taboão reabre ao público a partir do próximo...

Ney Santos inicia pagamento do Bolsa Cidadã Embuense para mais de 5 mil famílias

O prefeito Ney Santos (Republicanos) iniciou o pagamento do “Bolsa Cidadã Embuense” para mais de 5 mil famílias. O programa é destinado para a...

Taboão da Serra vacina maiores de 65 anos contra a covid-19 a partir de quinta-feira, 22

Vera Sampaio Após aplicar mais de 42 mil doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Taboão da Serra anuncia a vacinação de maiores...

Taboão da Serra: Entregadores protestam por melhores condições de trabalho nos aplicativos

Entregadores de serviços de delivery de Taboão da Serra e região realizaram no início da tarde desta sexta-feira, dia 16, uma manifestação para pedir...