21.2 C
Taboão da Serra
quinta-feira, junho 24, 2021
Início Taboão da Serra Em ação do Novo Rio Pinheiros, Sabesp promove revitalização de área no...

Em ação do Novo Rio Pinheiros, Sabesp promove revitalização de área no Campo Limpo

Transformar a realidade das pessoas, trazendo mais qualidade de vida para a população, é uma das metas do Novo Rio Pinheiros, programa do Governo do Estado de São Paulo que visa a despoluição do rio até dezembro de 2022.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Alinhada com esse objetivo, a Sabesp, por meio da equipe socioambiental do Consórcio Rio-DBO – Alto Pirajuçara, identificou pontos viciados de lixo na região para passar por revitalização. Na área do Córrego Pirajuçara a Sabesp executa obras para ampliar o saneamento à população e que vão contribuir para a melhoria da qualidade da água do Rio Pinheiros.

Um dos espaços escolhidos para a transformação fica na Rua Guido Meneghetti, no Jardim Mitsutani, distrito do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Os trabalhos tiveram início com a limpeza do local, realizada pela empresa EcoSampa, que retirou entulhos e outros resíduos do ponto.

Para promover um novo ambiente para o local, foram plantadas mudas ornamentais, e muros e guias das calçadas ganharam pinturas artísticas. No plantio, foram reaproveitados pneus e lixeiras que, após a customização, viraram vasos. Além disso, um jardim vertical com “pallets” e garrafas PETs também foi instalado.

Durante a ação, alguns dos moradores estiveram presentes. A equipe socioambiental da Sabesp conversou com os presentes para sensibilizá-los em relação ao descarte correto dos resíduos e aos cuidados necessários após a revitalização. Shirley Santos Nascimento, 32 anos, moradora da rua, comprometeu-se a cuidar das mudas plantadas no local. “Minha filha desenha muito bem, vai adorar participar da próxima ação”, afirmou Shirley.

Novo Rio Pinheiros

A Sabesp investe ao todo R$ 1,7 bilhão no programa Novo Rio Pinheiros para conectar aproximadamente 533 mil imóveis à rede de esgoto, beneficiando com mais saúde e qualidade de vida uma população de 3,3 milhões de pessoas na região da bacia do Rio Pinheiros em São Paulo, em Embu das Artes e em Taboão da Serra. Além de levar mais saúde para as pessoas e contribuir para a recuperação do meio ambiente, as obras da Sabesp no programa devem gerar 4,1 mil empregos. Até março de 2021, já foi possível coletar e enviar para tratamento do esgoto de 241 mil imóveis localizados na bacia do Pinheiros.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Em ação do Novo Rio Pinheiros, Sabesp promove revitalização de área no Campo Limpo apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Como os vinhedos influenciam o vinho?

O empresário Marco Carbonari é especialista em vinhos há mais de 10 anos. Além disso, é proprietário de uma renomada vinícola no...

Rugas: Deise Zuqui revela como tratar e evitar o aparecimento

De acordo com a esteticista Deise Zuqui, as rugas podem surgir por vários motivos diferentes, desde noites mal dormidas. Deise Zuqui conta...

Como acabar de vez com o cabelo ressecado?

A fashionista Deise Zuqui é empresária e apaixonada pelo mundo da beleza e da moda, com anos de experiência neste ramo, hoje,...

Suíça, um dos destinos mais belos da Europa – Rota de Viagem

Mundialmente conhecida pelos seus chocolates excepcionais, Marcio Alario Esteves - blogueiro e viajante - revela que a Suíça é composta por cenários...