19.3 C
Taboão da Serra
sábado, abril 17, 2021
Início Taboão da Serra Discussão entre mesários acaba com destruição de urna e um preso em...

Discussão entre mesários acaba com destruição de urna e um preso em SP

Urna teve que substituída após a confusão, que ocorreu em sessão eleitoral na na Zona Leste da capital. Na Vila Matilde, também na Zona Leste, eleitores usaram cédulas de papel para votar. SP teve urnas eletrônicas substituídas neste domingo (29)
Uma discussão entre dois mesários em um colégio que recebeu uma zona eleitoral na Mooca, na Zona Leste da capital paulista, neste 2º turno das eleições à Prefeitura de São Paulo, acabou com a destruição de uma urna eletrônica, que teve que ser substituída.
Um dos mesários, na discussão, acabou quebrando a urna e foi preso por causa da confusão.
A informação foi divulgada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior.
Além do mesário preso na discussão, uma pessoa também foi presa por boca de urna em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Segundo o presidente do TRE, apesar do incidentes, as eleições realizada no estado neste domingo (29) foram “tranquilas, apenas de realizadas numa pandemia”.
No total, 205 urnas tiveram que ser substituídas no estado de São Paulo nas eleições deste domingo (29), o que representa 0,56% de um total de 36.711 urnas utilizadas neste 2º turno.
Na capital paulista, foram 143 urnas substituídas, no total de 22.399 utilizadas.
Uma delas foi trocada por cédulas de papel na Vila Matilde, na Zona Leste, onde os eleitores da 347º Zona Eleitoral tiveram que marcar com a caneta o candidato pelo qual optariam.
Já no interior do estado, houve a troca de 62 urnas eletrônicas.
Prefeitura de São Paulo: Covas vota pela manhã e Boulos permanece em isolamento

- Advertisment -

Mais notícias

Shopping Taboão reabre no próximo domingo seguindo todas as medidas de segurança contra covid-19

Após o decreto do Governo de São Paulo determinando o fim da fase emergencial, o Shopping Taboão reabre ao público a partir do próximo...

Ney Santos inicia pagamento do Bolsa Cidadã Embuense para mais de 5 mil famílias

O prefeito Ney Santos (Republicanos) iniciou o pagamento do “Bolsa Cidadã Embuense” para mais de 5 mil famílias. O programa é destinado para a...

Taboão da Serra vacina maiores de 65 anos contra a covid-19 a partir de quinta-feira, 22

Vera Sampaio Após aplicar mais de 42 mil doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Taboão da Serra anuncia a vacinação de maiores...

Taboão da Serra: Entregadores protestam por melhores condições de trabalho nos aplicativos

Entregadores de serviços de delivery de Taboão da Serra e região realizaram no início da tarde desta sexta-feira, dia 16, uma manifestação para pedir...