17.9 C
Taboão da Serra
terça-feira, abril 13, 2021
Início Taboão da Serra Covid-19: Prefeitos do Conisud fecham questão e vão seguir decreto do governo...

Covid-19: Prefeitos do Conisud fecham questão e vão seguir decreto do governo do Estado

Na tarde dessa quarta-feira, dia 3, os Prefeitos do Conisud se reuniram por meio de videoconferência para discutirem sobre decreto do Governo do Estado em relação à pandemia do Covid-19 que ficou decidido quetodo o Estado de São Paulo entrará na fase vermelha a partir das 00h do próximo sábado.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Participaram da reunião virtual dos prefeitos de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista.

Diante da gravidade dessa situação, com os números de mortes aumentando a cada dia e com a dificuldade de leitos para internação de pacientes mesmo em enfermarias, onde muitos estão na fila esperando uma vaga na UTI a cada 48h, os prefeitos decidiram em conjunto que irão seguir o Decreto do Governo do Estado.

Durante a reunião, os prefeitos concordaram que nesse momento precisam ser firmes e rígidos, pois estão preocupados com as vidas das pessoas e que a prioridade é salvá-las e porisso conta com o apoio de toda população.

O prefeito de Embu das Artes, e presidente do Conisud, Ney Santos sugeriu a união das guardas municipais dos municípios para darem um suporte nas divisas para fortalecer a fiscalização.

Ficou decidido também que tanto as escolas municipais como as estaduais não retornaram as aulas presenciais. Solicitaram ao consórcio o estudo da elaboração de uma Ata de Registro de Preço para compra de vacinas com toda segurança jurídica necessária.

Por fim, os Prefeitos se mostraram unidos e dispostos a decidirem juntos assuntos sobre essa especificidade para um bem maior da região.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Covid-19: Prefeitos do Conisud fecham questão e vão seguir decreto do governo do Estado apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Taboão: UPA Akira Tada apresenta queda no número de internações pela covid-19 e fecha segunda-feira sem óbitos

A UPA Akira Tada, unidade de referência no atendimento de pacientes da covid-19 em Taboão da Serra, vem apresentando uma queda no número de...

Prefeitura de Taboão da Serra inicia série de vídeos informativos com a prestação de contas dos 100 dias da nova administração

Renata Gomes No sábado, dia 10, completou 100 dias da nova Administração da Prefeitura de Taboão da Serra. Durante essa semana, serão divulgados vídeos informativos...

Prefeito Ayres Scorsatto e vice-prefeito José Belarmino são vacinados contra a covid-19 em Juquitiba

O prefeito de Juquitiba, Ayres Scorsatto e o vice-prefeito José Belarmino, de 67 anos, receberam na tarde desta segunda feira, dia 12, a vacina...

Secretaria de Cultura de Taboão da Serra realiza cursos de forma remota

Ana Rodrigues A Secretaria de Cultura de Taboão da Serra está realizando cursos de forma remota, nas modalidades de jazz, ballet oficina, ballet formação, danças...