21.2 C
Taboão da Serra
quinta-feira, junho 24, 2021
Início Taboão da Serra Coronavírus já infectou mais de 13.900 de pessoas em Taboão da Serra

Coronavírus já infectou mais de 13.900 de pessoas em Taboão da Serra

Nesta quarta-feira, dia 5, o número total de pessoas que já foram infectadas pela covid-19 em Taboão da Serra chegou a 13.916. O cenário indica que a velocidade de propagação do coronavírus está alta no município. Nos primeiros meses do ano foram registrados 3.229 novos casos, um aumento de 30%.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No boletim divulgado pela prefeitura, registra mais cinco óbitos por covid-19. O total de mortes chega a 633 no município.

As cinco vítimas que morreram em decorrência do novo coronavírus estavam internadas na UPA Akira Tada. Os pacientes, um homem e quatro mulheres, tinham idades entre 34 e 84 anos. Os óbitos acorreram entre os dias 27 de abril e 1º de maio, mas a investigação foi concluída e adicionada às estatísticas nesta quarta, informou a prefeitura.

Até o momento 13.193 pessoas se recuperaram do vírus. Taboão da Serra está com 90 moradores sendo monitorados pela Secretaria de Saúde, dos quais, 45 estão internados na UPA Akira Tada, referência no atendimento da covid-19. A taxa de ocupação de leito na unidade é de 68%.

Perfil dos óbitos

Homem, 84 anos, sem comorbidades
Mulher, 71 anos, sem comorbidades
Mulher, 41 anos, hipertensão, diabetes
Mulher, 34 nos, hipertensão
Mulher, 42 anos, hipertensão e diabetes

Pronto Atendimento da Covid-19

Pessoas com sintomas de gripe devem procurar a unidade de Pronto Atendimento da Covid-19, instalado onde funcionava a UBS Clementino. Lá elas passarão por acolhimento e triagem. Se o caso for considerado grave, o paciente será encaminhado à UPA Dr. Akira Tada de ambulância. Caso contrário, o médico dará as devidas orientações e o paciente poderá cumprir a quarentena em casa.

Alô Doutor – Consulta Remota Covid-19

Alô Doutor” para atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais ou suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Para receber a consulta remota, o munícipe deve ligar para 4788-7700, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Uma equipe formada por médicos e profissionais da saúde realizarão o atendimento exclusivo, orientando o paciente se precisa comparecer no Pronto Atendimento da Covid-19, no Jardim Clementino ou se pode iniciar o tratamento em casa.

Serviço

Alô Doutor – 4788-7700
De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Pronto Atendimento da Covid-19
Rua Tsuruki Tsuno, 104, Jardim Clementino
Todos os dias | 24h

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Coronavírus já infectou mais de 13.900 de pessoas em Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Como os vinhedos influenciam o vinho?

O empresário Marco Carbonari é especialista em vinhos há mais de 10 anos. Além disso, é proprietário de uma renomada vinícola no...

Rugas: Deise Zuqui revela como tratar e evitar o aparecimento

De acordo com a esteticista Deise Zuqui, as rugas podem surgir por vários motivos diferentes, desde noites mal dormidas. Deise Zuqui conta...

Como acabar de vez com o cabelo ressecado?

A fashionista Deise Zuqui é empresária e apaixonada pelo mundo da beleza e da moda, com anos de experiência neste ramo, hoje,...

Suíça, um dos destinos mais belos da Europa – Rota de Viagem

Mundialmente conhecida pelos seus chocolates excepcionais, Marcio Alario Esteves - blogueiro e viajante - revela que a Suíça é composta por cenários...