17.9 C
Taboão da Serra
terça-feira, abril 13, 2021
Início Taboão da Serra Chuva coloca regiões de SP em estado de atenção para alagamentos pelo...

Chuva coloca regiões de SP em estado de atenção para alagamentos pelo 2º dia seguido


Chove forte em várias regiões da cidade, especialmente nas zonas Norte e Oeste. Na segunda-feira (19), alagamentos prejudicaram o trânsito em municípios como Barueri e Osasco, na Grande SP, e provocaram queda de energia em diversas regiões da capital. Céu escuro em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, minutos antes de começar um temporal na região, por volta das 15 desta terça-feira, 20 de outubro
Paula Paiva Paulo/G1
Regiões da cidade de São Paulo estão em estado de atenção para alagamentos na tarde desta terça-feira (20) pelo segundo dia seguido, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. O alerta foi iniciado às 14h12 para as zonas Norte, Leste e para a Marginal Tietê.
Chove forte em várias regiões da cidade, especialmente nas zona Norte e Oeste da cidade. Imagens do radar meteorológico do CGE mostram chuva forte também na Zona Leste, em Sapopemba, e moderado com pontos fortes em Guarulhos. As nuvens carregadas devem atingir outros bairros da Zona Leste nas próximas horas. Também chove forte em Arujá e Mauá, na Grande São Paulo.
Tempo fechado no bairro da Bela Vista, Centro de São Paulo, na tarde desta terça-feira (20).
Celso Tavares/G1
Estado de atenção para alagamentos:
Zona Leste, desde as 14h12;
Zona Norte, desde as 14h12;
Marginal Tietê, desde as 14h12.
Na segunda-feira (19) um temporal causou alagamentos, queda de árvores e um nó no trânsito na Grande São Paulo. Rajadas de vento de até 46 quilômetros por hora foram registradas na capital. A chuva mais volumosa ocorreu na região da Vila Maria/Vila Guilherme, na Zona Norte.
Céu nublado e tânsito na Rodovia Presidente Dutra, no acesso para a Marginal Tietê na manhã desta terça-feira (20), em São Paulo (SP).
JOHNNY MORAIS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Segunda-feira de temporal
Com a chuva forte na tarde e no início da noite de segunda (20), diversos bairros da capital ficaram sem luz. Segundo a Enel, as regiões mais atingidas pelas chuvas e pela queda de energia foram os bairros de Tremembé e Santana, na Zona Norte, e Vila Prudente, na Zona Leste.
O CGE verificou a ocorrência de chuva de granizo nas subprefeituras da Penha, na Zona Leste, e de Pirituba, na Zona Norte.
Em Osasco e em Barueri, na Grande São Paulo, e no trecho da capital da Dutra, enchentes prejudicaram o trânsito em rodovias. O temporal provocou ainda acidentes nas principais estradas da região metropolitana, que têm tráfego carregado no início da noite desta segunda.
Chuva causa inundações na Grande São Paulo
Chuva deixou diversos bairros da capital paulista ficaram sem luz nesta segunda-feira (19).
Reprodução/GloboNews
Alagamento de Osasco, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (19)
Reprodução/TV Globo
O Corpo de Bombeiros da capital recebeu 10 chamados para quedas de árvores, em bairros da Zona Norte como Santana e Casa Verde, além de 11 para enchentes e alagamentos. Na Vila Maria, uma árvore caiu sobre uma residência às 16h30. Ninguém ficou ferido. Em Arujá, na região metropolitana, uma pessoa sofreu ferimentos leves com o desabamento de um muro.
A chuva também afetou a operação da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) nas cidades de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra, com atrasos de 25 minutos na circulação dos ônibus em cinco linhas.
Chuva no Mandaqui, Zona Norte de São Paulo (SP), nesta segunda-feira (19).
CELSO LUIX/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Chuva forte na tarde, dessa segunda-feira (19) no bairro da Saúde, Zona Sul de São Paulo, SP
LÉO PINHEIRO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Chuva no Mandaqui, Zona Norte de São Paulo (SP), nesta segunda-feira (19).
CELSO LUIX/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Céu encoberto na zona norte de São Paulo, nesta segunda-feira, 19 de outubro de 2020. Nuvens carregadas e muito vento provocam chuvas em vários pontos da cidade.
ADRIANA TOFFETTI/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Vídeos: Tudo sobre São Paulo e Região Metropolitana

- Advertisment -

Mais notícias

Taboão: UPA Akira Tada apresenta queda no número de internações pela covid-19 e fecha segunda-feira sem óbitos

A UPA Akira Tada, unidade de referência no atendimento de pacientes da covid-19 em Taboão da Serra, vem apresentando uma queda no número de...

Prefeitura de Taboão da Serra inicia série de vídeos informativos com a prestação de contas dos 100 dias da nova administração

Renata Gomes No sábado, dia 10, completou 100 dias da nova Administração da Prefeitura de Taboão da Serra. Durante essa semana, serão divulgados vídeos informativos...

Prefeito Ayres Scorsatto e vice-prefeito José Belarmino são vacinados contra a covid-19 em Juquitiba

O prefeito de Juquitiba, Ayres Scorsatto e o vice-prefeito José Belarmino, de 67 anos, receberam na tarde desta segunda feira, dia 12, a vacina...

Secretaria de Cultura de Taboão da Serra realiza cursos de forma remota

Ana Rodrigues A Secretaria de Cultura de Taboão da Serra está realizando cursos de forma remota, nas modalidades de jazz, ballet oficina, ballet formação, danças...