Criminosos monitoravam os condomínios e seguiam os moradores. Depois, furtavam os cartões de dentro dos carros usando um sistema de bloqueio de travas elétricas; quatro pessoas foram presas. Polícia de Jundiaí (SP) prende quadrilha suspeita de invadir condomínios usando cartões de acesso furtados
Polícia Civil/Divulgação
Um vídeo mostra a confissão do chefe da quadrilha presa pela Polícia Civil de Jundiaí (SP), na terça-feira (19), por invadir condomínios usando cartões de acesso furtados.
De acordo com o 2º DP de Jundiaí, responsável pela investigação, os criminosos usavam os cartões para ter acesso às casas e furtavam vários objetos de valor. No fim de dezembro, dois imóveis de um condomínio no bairro Engordadouro foram alvos da quadrilha.
“Passei por Jundiaí e vi oportunidade de entrar no condomínio com o card de acesso. Vi fragilidade na segurança e nós seguimos um veículo até o supermercado. No mercado, furtamos o card de dentro do carro e entramos no condomínio”, revelou o criminoso à polícia.
Chefe de quadrilha presa por invadir condomínios confessa esquema em vídeo
Os envolvidos monitoravam esses condomínios e seguiam os moradores. Em certo momento, furtavam os cartões de acesso, que ficavam dentro dos carros, usando um sistema de bloqueio de travas elétricas.
Quatro pessoas foram presas no total, todas moradoras de Taboão da Serra (SP). A polícia também apreendeu um carro, equipamentos para bloquear as travas elétricas e objetos furtados.
VÍDEOS: mais assistidos da região
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí