Rosana Correia desapareceu durante temporal da última terça-feira (29). Ela estava com o marido Lúcio, que foi encontrado morto na quinta-feira (31). O corpo que pode ser dela foi achado nas margens do Rio Pinheiros, próximo da Usina Elevatória de Traição, e encaminhado para identificação. Rosana Correia desapareceu na terça-feira (29). O marido Lúcio foi encontrado morto na quinta-feira (31).
Acervo pessoal
O Corpo de Bombeiros localizou nesta terça-feira (5) um corpo que pode ser de Rosana Correia, que desapareceu no temporal que atingiu a cidade de São Paulo na terça-feira (29). O corpo foi encontrado por volta das 11h17 nas margens do Rio Pinheiros, próximo da Usina Elevatória de Traição, e encaminhado para identificação.
Rosana Correia estava com o marido na Avenida Carlos Caldeira Filho, na Zona Sul, quando foram surpreendidos pela forte chuva que cai na cidade na terça-feira. O casal pode ter sido arrastado pela enchente e o corpo de Lúcio Correia foi encontrado na quinta-feira (31).
Em carta aberta, a família agradeceu pelo apoio dos amigos e da comunidade nas buscas pelo casal: “Ainda estamos muito abalados por tudo o que aconteceu com a nossa família e estamos vivendo dias de luto. Neste momento tão delicado, optamos pela discrição e reclusão”.
“O Lúcio e a Rosana eram um casal unido e de bom coração que nos faziam acreditar nas coisas boas da vida. Foi um prazer imenso para todos nós da família ter convivido com eles nessa jornada”, afirma a carta.
Sete pessoas morreram na região Metropolitana vítimas da chuva
Bombeiros seguem nas buscas por mulher desaparecida durante enxurrada na Zona Sul de SP
O casal saiu da Diretoria de Ensino Sul – 2, da Secretaria Estadual da Educação e deram uma carona para um amigo. Não há informações sobre o que pode ter acontecido, mas Rosana e Lúcio sumiram e o colega sobreviveu.
Na tarde de terça-feira, a Zona Sul foi a região mais atingida pela chuva — foram 125 mm só na região do Campo Limpo.
Nas redes sociais, o secretário da Educação, Rossieli Soares, escreveu que a Educação paulista estava de luto. “Estamos absolutamente consternados pela perda do nosso colaborador Lúcio Correira, durante a tempestade que assolou nossa capital e algumas outras cidades.” Colegas do casal comentaram a publicação e prestaram homenagens.
Além do casal, seis pessoas de uma outra família morreram depois de um deslizamento de terra e um homem foi encontrado em bueiro em Embu das Artes, após ter sido arrastado na enchente.
7 pessoas morreram em Taboão da Serra vítimas da chuva
Vídeos: Tudo sobre São Paulo e Região Metropolitana
a