18 C
Taboão da Serra
terça-feira, abril 13, 2021
Início Taboão da Serra Ativistas LGBT afirmam que mulher trans foi abandonada inconsciente em clínica de...

Ativistas LGBT afirmam que mulher trans foi abandonada inconsciente em clínica de estética na Grande SP durante incêndio


Vítima foi internada em estado grave no pronto-socorro do Hospital das Clínicas. Lorena Muniz estava realizando um procedimento estético de colocação de silicone quando uma pane elétrica provocou incêndio, segundo ativistas. Imagens de redes sociais mostram pacientes de clínica de estética em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, onde ocorreu um incêndio nesta quarta-feira (17)
Reprodução/Instagram
Uma mulher trans teria sido abandonada dentro de uma sala em uma clínica de estética, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, durante um incêndio no local na última quarta-feira (17), segundo ativistas LGBT.
De acordo com o comunicador Washington Barbosa, sua esposa Lorena Muniz estava sedada após realizar uma cirurgia estética quando teve início um incêndio causado por uma pane elétrica. Segundo ele, Lorena teria inalado fumaça e ficou inconsciente por sete minutos antes de ser retirada do local.
Lorena Muniz foi levada ao Hospital das Clínicas e, segundo a assessoria de imprensa do hospital, está internada em estado grave no pronto-socorro da unidade.
Em postagem nas redes sociais, Washington disse que o ar condicionado da clínica de estética pegou fogo e todos os funcionários saíram, deixando Lorena inconsciente em uma sala.
Um vídeo que circula nas redes sociais de ativistas mostra pacientes da clínica na calçada, relatando que um incêndio havia ocorrido e que ainda havia uma pessoa dentro do local.
Também em posts nas redes sociais, Washington disse que as equipes das parlamentares trans Erica Malunguinho (PSOL) e Erika Hilton (PSOL) se mobilizaram para ajudá-lo a ir para São Paulo acompanhar a esposa internada, já que os dois moram em Recife. Ele chegou à capital neste sábado (20).
Procurada pelo G1, a clínica Paulino Plástica Segura, onde Lorena realizava um procedimento para colocação de silicone, não respondeu até a última atualização desta reportagem.
Lorena Muniz em foto publicada nas redes sociais
Reprodução/Instagram
Washington Barbosa, marido de Lorena, fez desabafo em redes sociais sobre situação em clínica de SP
Reprodução/Instagram
Vídeos: Tudo sobre São Paulo e região Metropolitana

- Advertisment -

Mais notícias

Taboão da Serra já imunizou mais de 24 mil moradores contra a Covid-19

Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo Taboão da Serra aplicou 35.764 doses de vacina contra o coronavírus. De acordo com a prefeitura, receberam a...

Doenças Cardiovasculares: o que você precisa saber

Conhecida popularmente por “problemas cardíacos” ou “doenças do coração”, a doença cardíaca é um termo abrangente no que se diz respeito a diversos problemas...

Vans apresenta a nova linha “Skate Classics”: Feita especificamente para o Skate

A Vans, marca original de tênis, vestuário e acessórios dos esportes de ação e ícone global da expressão criativa, orgulhosamente apresenta os inéditos Skate...

GCM e Bombeiros resgatam cachorro que caiu no córrego em Taboão da Serra

Em meio a tantas notícias ruins, devido ao agravamento da pandemia, ainda existe espaço para a solidariedade. Na tarde desta terça-feira, dia 13, um...