19.3 C
Taboão da Serra
sábado, abril 17, 2021
Início Taboão da Serra Aprígio suspende aulas presenciais na rede municipal e estadual de ensino de...

Aprígio suspende aulas presenciais na rede municipal e estadual de ensino de Taboão da Serra durante o período de quarentena

A Prefeitura de Taboão da Serra vai decretar a suspenção das aulas presenciais nas redes municipal e estadual de ensino do município, pelo período que permanecer a medida de quarentena instituída pelo Plano São Paulo. Nessas instituições, as atividades prosseguem no sistema remoto. O decreto nº 032, de 9 de março de 2021, do prefeito Aprígio deverá ser publicado nos próximos dias.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Enquanto perdurar a medida de quarentena instituída pelo Decreto nº 64.881, de 22 de março de 2020, é vedada a realização de atividades que possam gerar aglomeração nas instituições de ensino localizadas no município de Taboão da Serra”, destaca o documento.

Já nas escolas privadas, o retorno as aulas presenciais é facultativo, seguindo o limite de ocupação de até 35% de alunos nas fases vermelha e laranja. Além da obrigatoriedade, de obedecer todo os protocolos de segurança dispostos no Plano São Paulo.

Se houver casos de covid-19 na unidade escolar de funcionários ou alunos, as aulas deverão ser imediatamente suspensas. E a instituição deverá notificar a Secretaria de Saúde do Município, para realizar a desinfecção da escola.

Conforme o decreto, as aulas e demais atividades presenciais nas instituições de ensino superior em Taboão da Serra, só poderão retornar à partir da fase amarela, com até 35% de presença e todos os protocolos.

As aulas e atividades presenciais dos cursos de medicina, farmácia, enfermagem, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, obstetrícia, gerontologia e biomedicina poderão ser retomadas em qualquer fase do Plano São Paulo, admitida a presença de até 100% do número de alunos matriculados.

Para retomar as aulas presenciais, a instituição de ensino privada deverá encaminhar à Secretaria Municipal de Saúde cópia do protocolo de segurança.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Aprígio suspende aulas presenciais na rede municipal e estadual de ensino de Taboão da Serra durante o período de quarentena apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Shopping Taboão reabre no próximo domingo seguindo todas as medidas de segurança contra covid-19

Após o decreto do Governo de São Paulo determinando o fim da fase emergencial, o Shopping Taboão reabre ao público a partir do próximo...

Ney Santos inicia pagamento do Bolsa Cidadã Embuense para mais de 5 mil famílias

O prefeito Ney Santos (Republicanos) iniciou o pagamento do “Bolsa Cidadã Embuense” para mais de 5 mil famílias. O programa é destinado para a...

Taboão da Serra vacina maiores de 65 anos contra a covid-19 a partir de quinta-feira, 22

Vera Sampaio Após aplicar mais de 42 mil doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Taboão da Serra anuncia a vacinação de maiores...

Taboão da Serra: Entregadores protestam por melhores condições de trabalho nos aplicativos

Entregadores de serviços de delivery de Taboão da Serra e região realizaram no início da tarde desta sexta-feira, dia 16, uma manifestação para pedir...