17.9 C
Taboão da Serra
terça-feira, abril 13, 2021
Início Taboão da Serra Aprígio se reúne com Governo do Estado e cobra mais leitos de...

Aprígio se reúne com Governo do Estado e cobra mais leitos de UTI para casos de covid-19

O prefeito Aprígio (Podemos), se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 10, com o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, para tratar sobre a demanda de leitos de UTI para pacientes com covid-19 de Taboão da Serra. O encontro aconteceu no Palácio do Governo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em cinco dias, 11 pessoas morrem com covid-19 em Taboão da Serra aguardando transferência para leitos de UTI do governo do estado.

Em uma live, Aprígio informou que o governo do estado dará “uma atenção especial” para Taboão da Serra e disponibilizará mais leitos de UTI.

“Marco Vinholi garantiu que vai dar uma atenção especial para Taboão da Serra, nos prometeu que ele vai conseguir mais vagas para Taboão da Serra, e se Deus quiser nós vamos vencer essa pandemia com toda ajuda de vocês, com a contribuição de vocês e do governo estadual”, disse Aprígio.

O munícipio está com ocupação de 100% das vagas destina ao coronavírus. Até o fim desta semana serão criadas mais 30 vagas. Taboão da Serra não conta com leitos de UTI, a demanda é atendida via Cross Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde), do Governo do Estado.

Por isso, Aprígio aproveitou e fez um apelo à população de Taboão da Serra, pediu para que contribuam com o isolamento social e que se cuidem.

“Fiquem tranquilos. E estou pedindo para vocês aderirem ao isolamento. A gente percebe que tem muita gente parece que não está acreditando, levando tudo na brincadeira, pensam ‘comigo nunca acontece’ e pode acontecer sim. Uma hora pode acontecer, então muito cuidado. Cuide bem de quem você ama, proteja sua família e no final, se Deus quiser vai dar tudo certo”, pede o gestor.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Aprígio se reúne com Governo do Estado e cobra mais leitos de UTI para casos de covid-19 apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Taboão: UPA Akira Tada apresenta queda no número de internações pela covid-19 e fecha segunda-feira sem óbitos

A UPA Akira Tada, unidade de referência no atendimento de pacientes da covid-19 em Taboão da Serra, vem apresentando uma queda no número de...

Prefeitura de Taboão da Serra inicia série de vídeos informativos com a prestação de contas dos 100 dias da nova administração

Renata Gomes No sábado, dia 10, completou 100 dias da nova Administração da Prefeitura de Taboão da Serra. Durante essa semana, serão divulgados vídeos informativos...

Prefeito Ayres Scorsatto e vice-prefeito José Belarmino são vacinados contra a covid-19 em Juquitiba

O prefeito de Juquitiba, Ayres Scorsatto e o vice-prefeito José Belarmino, de 67 anos, receberam na tarde desta segunda feira, dia 12, a vacina...

Secretaria de Cultura de Taboão da Serra realiza cursos de forma remota

Ana Rodrigues A Secretaria de Cultura de Taboão da Serra está realizando cursos de forma remota, nas modalidades de jazz, ballet oficina, ballet formação, danças...