17.9 C
Taboão da Serra
terça-feira, abril 13, 2021
Início Taboão da Serra Aprígio anuncia criação de 30 novos leitos para pacientes com Covid-19 em...

Aprígio anuncia criação de 30 novos leitos para pacientes com Covid-19 em Taboão da Serra

O prefeito Aprígio anunciou nesta quinta-feira, dia 4, a criação de 30 novos leitos para atender pacientes com Covid-19 em Taboão da Serra. A UPA, unidade dedicada a receber doentes com o novo coronavírus está com 100% de sua capacidade ocupada.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O plano divulgado durante coletiva de imprensa prevê a criação de seis leitos de observação na UBS do Jd. Clementino, que será dedicada a recebe pacientes com Covid-19, ampliação de 14 novos leitos na UPA e 10 no Antena que só será utilizados em caso de extrema necessidade.

Segundo Aprígio, a prefeitura decidiu não implantar um hospital de campanha devido ao alto custo. No material apresentado aos jornalistas, o comitê de combate a Covid-19 detalhou que a criação de 30 leitos no Serviço Especializado de Reabilitação (SER), na estrada das Olarias custaria R$ 2,9 milhões.

O médico Milton Parron disse que a ampliação dos 30 novos leitos, da forma que será feita, não terá nenhum custo em infra-estrutura e a manutenção do serviço ficará em R$ 960 mil. A prefeitura de Taboão da Serra não deu prazo para que as novas vagas sejam disponibilizadas, mas a expectativa é que já sejam oferecidas nas próximas semanas.

Precaução

A prefeitura detalhou o plano de abrir 10 leitos no Antena, uma vez que a unidade não é referência para o Covid-19 e atende pacientes com outras doenças no seu Pronto Atendimento. Segundo a secretária adjunta da secretaria de saúde, Tamires May, a SPDM, empresa tercerizada que administra a unidade se comprometeu a criar as vagas em um espaço isolado, evitando a contaminação de outros usuários da unidade.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Já a UBS do Jd. Clementino será totalmente dedicada a receber pacientes com Covid-19. Os moradores que usam a unidade como referência para atendimento serão deslocados e atendidos na UBS do Jd. Suína e outras unidades nesse período. A prefeitura irá oferecer transporte gratuito para levar os moradores, mas não detalhou como irá funcionar.

Outra medida anunciada pela prefeitura é a ampliação do horário das UBS do Jd. Suiná e Marabá / Oliveiras, que passam a funcionar até às 19h, para evitar aglomerações com a maior demanda de pacientes que serão atendidos nessas unidades.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Aprígio anuncia criação de 30 novos leitos para pacientes com Covid-19 em Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Taboão: UPA Akira Tada apresenta queda no número de internações pela covid-19 e fecha segunda-feira sem óbitos

A UPA Akira Tada, unidade de referência no atendimento de pacientes da covid-19 em Taboão da Serra, vem apresentando uma queda no número de...

Prefeitura de Taboão da Serra inicia série de vídeos informativos com a prestação de contas dos 100 dias da nova administração

Renata Gomes No sábado, dia 10, completou 100 dias da nova Administração da Prefeitura de Taboão da Serra. Durante essa semana, serão divulgados vídeos informativos...

Prefeito Ayres Scorsatto e vice-prefeito José Belarmino são vacinados contra a covid-19 em Juquitiba

O prefeito de Juquitiba, Ayres Scorsatto e o vice-prefeito José Belarmino, de 67 anos, receberam na tarde desta segunda feira, dia 12, a vacina...

Secretaria de Cultura de Taboão da Serra realiza cursos de forma remota

Ana Rodrigues A Secretaria de Cultura de Taboão da Serra está realizando cursos de forma remota, nas modalidades de jazz, ballet oficina, ballet formação, danças...