18 C
Taboão da Serra
terça-feira, abril 13, 2021
Início Taboão da Serra Apeoesp realiza manifestação contra volta às aulas em Taboão , Embu e...

Apeoesp realiza manifestação contra volta às aulas em Taboão , Embu e Itapecerica

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) realiza nesta semana uma série de manifestações nas principais cidades da região contra a volta às aulas nesse momento de pandemia.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

De acordo com a Apeoesp, em Taboão da Serra o ato acontecerá nesta terça-feira, às 9h, em frente a prefeitura. “A Rede Municipal de Taboão segue em trabalho remoto, mas já está em curso um Plano de Retorno das aulas presenciais”, divulgou a entidade.

Na quinta-feira, dia 11, a manifestação será em frente ao prédio do paço municipal. “O objetivo é cobrar dos prefeitos a edição de decretos impondo o fechamento total das escolas estaduais e municipais neste momento de descontrole da pandemia no país”.

Segundo a Apeoesp, em Embu das Artes, onde já há um decreto do prefeito, o ato será realizado na Câmara Municipal, na quarta-feira, dia 10, às 18h. “O dirigente da Diretoria de Ensino de Taboão/Embu das Artes vem pressionando as equipes gestoras para que mantenham as escolas estaduais abertas, o que consideramos irresponsável diante do quadro crítico da pandemia no país”, informou o sindicato.

Em um comunicado enviado a imprensa de Taboão da Serra, os dirigentes locais da Apeoesp dizem que “o governo do Estado, em sua resolução mais recente, delegou aos prefeitos autonomia para decidir sobre o funcionamento das escolas. O prefeito Aprígio, na coletiva à imprensa realizada na quinta-feira, dia 4, afirmou que os prefeitos do CONISUD vão atuar conjuntamente para que todas as escolas municipais e estaduais da região sejam fechadas neste momento. Nós entendemos que é necessário que ele edite um decreto com esta decisão. E queremos ser recebidos por ele para conversar sobre isso”.

Ainda de acordo com a Apeoesp, “as salas de aula e o ambiente escolar são muito propícios à disseminação do coronavírus, e os protocolos estabelecidos pelas Secretarias de Educação não garantem a segurança sanitária necessária, seja porque a infraestrutura das escolas é precária, seja porque não há funcionários suficientes para a higienização das salas de aula, banheiros, refeitórios e demais dependências”.

“A Apeoesp defende que se mantenha o ensino remoto até que se atinja a vacinação da maioria da população e que os índices da pandemia caiam para níveis seguros para se retomar as atividades presenciais. Nossa preocupação é com a vida da comunidade escolar: professoras e professores, funcionárias e funcionários, estudantes e familiares”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Apeoesp realiza manifestação contra volta às aulas em Taboão , Embu e Itapecerica apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

GCM e Bombeiros resgatam cachorro que caiu no córrego em Taboão da Serra

Em meio a tantas notícias ruins, devido ao agravamento da pandemia, ainda existe espaço para a solidariedade. Na tarde desta terça-feira, dia 13, um...

Bandidos invadem residência e matam morador no Arraial Paulista, em Taboão da Serra

Quatro bandidos invadiram uma casa na avenida Campinas, no Arraial Paulista, em Taboão da Serra e acabaram matando o morador durante o assalto. Os...

Confira os ganhadores que a Dupla de Páscoa já fez e os maiores prêmios pagos

O concurso mais doce do ano está chegando e vai pagar um valor milionário para o vencedor. O sorteio da Dupla de Páscoa 2021 acontece...

Taxa de ocupação de leitos de UTI é de 85,4% no estado de SP; capital tem 7 hospitais municipais sem vagas

Governo do estado inaugurou nesta terça-feira (13) novo hospital de campanha no bairro Santa Cecília com duas semanas...