21.2 C
Taboão da Serra
segunda-feira, abril 12, 2021
Início Taboão da Serra Apeoesp cobra na Justiça suspensão das atividades presenciais nas escolas do estado...

Apeoesp cobra na Justiça suspensão das atividades presenciais nas escolas do estado conforme determinação municipal em Taboão e Embu

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) entrou na Justiça para cobrar que a Diretoria Regional de Ensino de Taboão da Serra cumpra o decreto municipal, assinado pelo prefeito Embu das Artes Ney Santos, suspendendo as aulas e atividades presencias nas redes de ensino municipal e estadual durante todo o período de quarentena do Plano São Paulo de combate à covid-19 no estado. A mesma determinação será publicada pelo prefeito Aprígio, em Taboão da Serra.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

De acordo com o sindicato, a Diretoria de Ensino de Taboão da Serra, responsável pelas escolas estaduais dos municípios de Taboão e Embu, não está cumprindo o decreto.

“A Apeoesp vai a justiça exigir que os decretos dos municípios de Taboão da Serra e Embu das Artes sejam cumpridos pela Diretoria de Ensino”, disse o diretor estadual da Apeoesp, Maurício Santos, à reportagem do Portal O Taboanense.

Segundo Maurício Santos, “até o presente momento a Diretoria de Ensino não enviou nenhum comunicado as escolas de Taboão da Serra e nem de Embu das Artes informando que as unidades de ensino devem ser fechadas conforme decreto das prefeituras dos dois municípios”.

O sindicato ainda informou que, em Embu das Artes o decreto foi assinado e publicado há duas semanas e até agora as aulas e atividades presenciais nas escolas estaduais do município não foram suspensas.

“A Apeoesp já entrou com processo na justiça cobrando que seja cumprido o decreto no município de Embu das Artes. E está preparando o processo para cobrar que em Taboão também seja cumprida a determinação”, esclarece Maurício Santos.

Estado

Na terça-feira, dia 9, a Justiça de São Paulo proibiu o governo estadual de realizar atividades presenciais com a convocação de professores nas fases Vermelha e Laranja do Plano São Paulo de combate à covid-19.

A decisão da juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara de Fazenda Pública, vale para os filiados das entidades que ingressaram com a ação na Justiça, das escolas de educação básica do estado, públicas ou privadas, estaduais ou municipais.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Apeoesp cobra na Justiça suspensão das atividades presenciais nas escolas do estado conforme determinação municipal em Taboão e Embu apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Sem leitos de UTI, mais 5 pacientes morreram com covid-19 à espera de transferência em Taboão da Serra neste domingo

Neste domingo, dia 11, seis pessoas em estado grave com covid-19 morreram na UPA Akira Tada, unidade de referência para pacientes com covid-19 em...

Servidores públicos de Taboão da Serra lançam campanha para arrecadação de alimentos e produtos de higiene

Funcionários públicos municipais e estaduais de Taboão da Serra realizarão uma arrecadação de alimentos e produtos de higiene, para doar às famílias em situação...

Servidores públicos de Taboão da Serra lançam campanha de doação de alimentos e produtos de higiene

Funcionários públicos municipais e estaduais de Taboão da Serra realizarão uma arrecadação de alimentos e produtos de higiene, para doar às famílias carentes do...

Ney Santos antecipa vacinação para idosos com idade a partir de 66 anos para segunda-feira, dia 12

A cidade de Embu das Artes antecipa a vacinação contra a covid-19 para idosos a partir de 66 anos para o dia 12, segunda-feira....