Para a renomada empresária Cristina Mosolf, amante dos temas que circundam o marketing, não é novidade que as redes sociais são umas das maiores armas do Marketing Digital atualmente, já que elas sempre foram meios capazes de promover a interação entre clientes e marcas. No entanto, o que muita gente ainda não se deu conta, é que elas estão deixando de ser apenas mais um e se tornando o principal canal de vendas e comunicação com o público.
Para Cristina Mosolf isso é ótimo para quem possui um negócio online, já que as pessoas estão cada vez mais buscando informação e se entretendo no Instagram, e Tik Tok, e cada vez menos realizando pesquisas na barra de busca do Google, por exemplo. Não à toa, já existe, até mesmo, um nome para isso: o social commerce.
Na prática, para entender todo esse sucesso das vendas através das redes, é necessário recordar que, com a pandemia e o isolamento, as pessoas não recorriam a outros meios senão aos serviços de compras online, processo esse que acabou se tornando mais atrativa com o facebook, por exemplo, graças ao modo como está construído.
Dessa forma, a empresária Cristina Mosolf explica que pelas ferramentas intuitivas, conteúdo mais enxuto e atrativo, o social commerce possibilita a compra personalizada por parte dos usuários, de modo que o mesmo realiza tudo isso sem precisar desligar das redes, o que, certamente, o retém.
Sendo assim, a renomada Cristina Mosolf aconselha: se você possui um e-commerce, chegou a hora de migrar para o social commerce, afinal, o objetivo de qualquer plataforma de vendas é obter resultados, não é mesmo? Sendo assim, não perca mais tempo e abrace todas as oportunidades promovidas pelo Marketing Digital.