8.2 C
Taboão da Serra
quarta-feira, maio 18, 2022
InícioBrasilSaiba como alavancar o seu e-commerce

Saiba como alavancar o seu e-commerce

O e-commerce vem batendo recordes no país, com números cuja tendência é crescer cada vez mais. Isso se deu devido às mudanças causadas no Brasil e no mundo em função da pandemia mundial. O empresário Márcio Alaor de Araujo aponta a importância de que as empresas se adequem a esse novo modelo de negócios digitais. Se você precisa de algumas dicas para dar os primeiros passos, confira como podemos te ajudar:

Busque um profissional da internet

Caso sua loja, marca ou empresa ainda não tenha uma página na web, site, ou redes sociais, o ideal é contar com a ajuda de um profissional que possa realizar um trabalho bem feito, garantindo assim que tudo esteja dentro dos conformes. Caso você já possua uma presença digital e precise de uma repaginada para estar bem colocada na internet, busque também por esse profissional de mídias sociais ou de marketing.

Cibersegurança

É o primeiro fator com o qual você deve se preocupar, aponta Márcio Alaor de Araujo. Seu e-commerce precisa ser um local seguro, afinal, ali serão inseridos vários dados pessoais dos clientes e consumidores. Investir em cibersegurança é benéfico tanto para o consumidor como para o empresário, isso porque a cibersegurança permite a condução de um negócio confiável e de maneira responsável.

Formas de pagamento variadas

A hora do pagamento pode ser decisiva para o consumidor, então trata-se de um momento em que tudo precisa dar certo. Caso sua loja não ofereça a opção de pagamento ideal para o consumidor, a chance de ocorrer uma desistência é muito alta. Pensando nisso, é importante investir nos mais variados métodos de pagamento para que esse não seja um empecilho para os seus clientes.

Use a tecnologia

Por mais que o mundo esteja cada vez mais atrelado ao digital, a presença humana quando se trata de vendas ainda é essencial para a maioria das pessoas, explica Márcio Alaor de Araujo. Sendo assim, você pode utilizar ferramentas tecnológicas para otimizar e auxiliar no trabalho dos vendedores. Já existem disponíveis no mercado as mais diversas opções que vão garantir o sucesso do seu negócio.

Experiências positivas

Para que ocorra a fidelização é fundamental que o seu cliente tenha uma experiência positiva. Portanto invista em bons canais de comunicação e esteja sempre disponível para sanar as possíveis dúvidas e se atentar aos feedbacks e sugestões. Esperamos que essas dicas de Márcio Alaor de Araujo possam ser úteis para que seu e-commerce alcance lugares de destaque no mercado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais notícias