23.4 C
Taboão da Serra
sexta-feira, março 5, 2021
Início Política Escolha de ‘nosso Kassio’ provoca desilusão nas bases de Bolsonaro

Escolha de ‘nosso Kassio’ provoca desilusão nas bases de Bolsonaro

Não há nenhuma dúvida de que Jair Bolsonaro foi eleito presidente da República na onda da Operação Lava Jato.

Durante sua campanha, no curso de 2018, ele prometeu aos quatro cantos que, como presidente da República, teria uma atuação cerrada no enfrentamento à impunidade do nosso sistema criminal.

Desde que iniciou seu governo, em janeiro de 2019, Bolsonaro vem dando inúmeros sinais trocados, escancarando que já não prioriza mais a bandeira do combate sem tréguas à corrupção.

Com a confirmação da escolha de Kassio Nunes para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal, parece que a ficha caiu para mais um grande número dos apoiadores do presidente.

Os bolsonaristas, nas redes sociais, estão se contorcendo intelectualmente para digerir a escolha de um advogado de 47 anos, que foi desembargador federal nomeado por Dilma Rousseff (pelo quinto constitucional), que não é a favor da prisão em segunda instância, que conta com forte apoio do Centrão, com a benção do ministro Gilmar Mendes – e que ainda recebe aplausos do criminalista Kakay, advogado de Zé Dirceu e de diversos outros réus da Operação Lava Jato.

O barata voa na “bolsosfera” faz todo sentido: o presidente vem fazendo exatamente o que seus eleitores temiam que seu opositor em 2018, Fernando Haddad, fizesse, caso ganhasse as eleições.

A metamorfose de Jair Bolsonaro ocorre em praça pública, vagarosamente e à luz do dia, e é dolorida e penosa para quem um dia acreditou nele.
E desacreditar será igualmente um processo tortuoso…

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Mais notícias

Conselho Municipal de Saúde se posiciona contra a instalação de leitos Covid-19 na UBS Clementino

O Conselho Municipal de Saúde, órgão de controle social e deliberativo da política municipal de saúde, se posicionou contra a criação de leitos para...

Prefeitura adquiri ambulância após emenda impositiva do vereador Alex Bodinho

A prefeitura de Taboão da Serra adquiriu uma nova ambulância para a rede municipal de saúde. O veículo foi comprado após uma emenda impositiva...

Confederação de municípios pede urgência na aquisição de vacinas

Por Pedro Rafael Vilela, da Agência Brasil A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que representa as pequenas cidades, divulgou nota pública nesta quinta-feira (4)...

Covid-19: Prefeitos do Conisud fecham questão e vão seguir decreto do governo do Estado

Na tarde dessa quarta-feira, dia 3, os Prefeitos do Conisud se reuniram por meio de videoconferência para discutirem sobre decreto do Governo do Estado...