21.5 C
Taboão da Serra
quinta-feira, março 4, 2021
Início Notícias Rafael Libman fala sobre pedalar na chuva

Rafael Libman fala sobre pedalar na chuva

A bicicleta se tornou um meio de transporte para muita gente e por isso os ciclistas enfrentam tudo que é tipo de tempo, seja calor, ou frio as bikes estão a solta! Para Rafael Libman, a maior dificuldade para os ciclistas é pedalar na chuva, então contar com algumas dicas para se sair melhor nesse tempo, é sempre válido.

Em épocas como o verão, é muito comum chuvas passageiras e isso dificulta bastante a vida dos ciclistas. Afinal, como lidar com esse tempo?

1 – Mantenha os pés secos: Ande sempre com uma mochila tendo capas para os seus pés. Pedalar com pés molhados pode ser perigoso, podendo ocasionar frio excessivo e deslizes entre os pedais. 

2 – Use capa de chuva: Outro item que não pode faltar são as capas de chuva. Isso garante que você não fique ensopado ao pedalar em um dia chuvoso. Ficar muito tempo com o corpo molhado pode ocasionar gripes e resfriados, por exemplo. 

3 – Luvas são úteis: Rafael Libman menciona que pedalar com as mão molhadas e geladas podem gerar a perda de aderência da pele com o guidão e isso não é nada bom, pois o ciclista pode acabar caindo e se machucando. 

4- Pedale com trajes reserva e secos na mochila: Ao andar na chuva suas roupas podem acabar molhando, mesmo as protegendo com capas de chuva, então contar com uma peça limpa e seca pode te salvar se você estiver indo para um compromisso, por exemplo. 

Outra dica que Rafael Libman sempre costuma passar a seus amigos, é ficar sempre atento às previsões do tempo, apesar de às vezes serem imprecisas, podem ajudar muito na hora de separar roupas e levar os itens de proteção às chuvas. 

Uma outra recomendação é: se estiver chovendo muito forte, pare e procure abrigo. Retome as pedaladas quando as chuvas cessarem. Assim sua experiência com o ciclismo melhorará ainda mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais notícias

Raya e o Último Dragão é a estreia da semana no Shopping Taboão

Dois filmes estreiam nesta quinta-feira, dia 4, no cinema Multiplex Shopping Taboão, Raya e o Último Dragão e a produção nacional, Lucicreide Vai Pra...

Via Rápida Emprego abre 100 vagas para cursos de qualificação profissional em Juquitiba

O programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo, está com 100 vagas abertas em Juquitiba para cursos profissionalizantes. As inscrições...

Vereadora Joice Silva passa bem após cirurgia cardíaca de emergência

A vereadora de Taboão da Serra, Joice Silva, 38 anos, passa bem após ser submetida a uma cirurgia de emergência na manhã desta quarta-feira,...

Senac Taboão da Serra destaca cursos EAD com inscrições abertas para 2021

O Senac Taboão da Serra, na Grande São Paulo, destaca que os cursos EAD estão com inscrições abertas para as turmas de 2021. São...