19.3 C
Taboão da Serra
sexta-feira, abril 16, 2021
Início Notícias Clássicos da Literatura Brasileira na visão do especialista

Clássicos da Literatura Brasileira na visão do especialista

Rafael Libman não esconde seu grande apreço pela literatura brasileira, e pensando nisso, perguntamos hoje sobre seus títulos favoritos e sua opinião acerca deles, afinal literatura é grande parte do que constitui nossa história e cultura. Vem ver:

Macunaíma: O clássico favorito de Rafael Libman é sem sombra de dúvidas, Macunaíma escrito por Mário de Andrade em 1928, o livro é um dos grandes marcos do movimento modernista no Brasil. A história acompanha o herói índio desde seu nascimento até a morte e transfiguração.

É um livro difícil de classificar dentro de um gênero, já que conta com elementos diversos, sendo elogiada como uma obra incrivelmente original e bem-sucedida.

Macunaíma possui grande menção às manias e estereótipos brasileiros, sendo até hoje protagonista do imaginário popular.

Dom Casmurro: Escrito por Machado de Assis é considerado o terceiro romance da Trilogia Realista do autor.

Relata a vida de Bentinho na primeira pessoa desde sua infância. O livro gira em torno do romance que nutre por Capitu e as desconfianças em relação a ela.

A Obra é possuinte de um final aberto que segue em discussão até os dias atuais, afinal, Capitu traiu ou não traiu Bentinho? (Nós e Rafael Libman acreditamos que não!).

Memórias Póstumas de Brás Cubas: Mais um título de Machado de Assis, se trata de um romance que narra a biografia de Brás Cubas (protagonista defunto) em primeira pessoa. Rafael Libman considera esse um livro essencial, sendo uma leitura obrigatória para todo Brasileiro.

Na maioria das vezes, infelizmente, somos apresentados a esses clássicos ainda muito jovens e imaturos, o que pode ser o causador de um certo ‘desgosto’ para com nossa literatura, o que é extremamente incorreto e prematuro.

Possuímos uma literatura riquíssima, comenta Rafael Libman, que deve sim ser apreciada com a atenção e afeição que merece. Não deixem de venerar o que nos pertence, leia a literatura nacional!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais notícias

Shopping Taboão reabre no próximo domingo seguindo todas as medidas de segurança contra covid-19

Após o decreto do Governo de São Paulo determinando o fim da fase emergencial, o Shopping Taboão reabre ao público a partir do próximo...

Ney Santos inicia pagamento do Bolsa Cidadã Embuense para mais de 5 mil famílias

O prefeito Ney Santos (Republicanos) iniciou o pagamento do “Bolsa Cidadã Embuense” para mais de 5 mil famílias. O programa é destinado para a...

Taboão da Serra vacina maiores de 65 anos contra a covid-19 a partir de quinta-feira, 22

Vera Sampaio Após aplicar mais de 42 mil doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Taboão da Serra anuncia a vacinação de maiores...

Taboão da Serra: Entregadores protestam por melhores condições de trabalho nos aplicativos

Entregadores de serviços de delivery de Taboão da Serra e região realizaram no início da tarde desta sexta-feira, dia 16, uma manifestação para pedir...