8.2 C
Taboão da Serra
quarta-feira, maio 18, 2022
InícioNotíciasNegociação em farmácias: saiba como fazê-la com as distribuidoras farmacêuticas

Negociação em farmácias: saiba como fazê-la com as distribuidoras farmacêuticas

Para Manoel Conde Neto, proprietário da Farma Conde, oferecer o melhor custo-benefício nos serviços e produtos da sua farmácia não é uma tarefa que cabe simplesmente ao querer, se não algo que depende, dentre outras coisas, da distribuidora com a qual você negocia. Por esse motivo, saber “conversar” com a mesma e encontrar o melhor custo-benefício para seu negócio é imprescindível, a fim de que você consiga oferecer o mesmo aos seus clientes.

Pensando nisso, se você quer saber como negociar com distribuidoras farmacêuticas, a fim de que consiga pagar os melhores preços nos produtos para sua farmácia, este artigo é para você! Afinal de contas, assim como acredita o proprietário da Farma Conde, é essencial estar ligado às técnicas de negociação para o sucesso de qualquer negócio.

Mas, antes de mais nada, é importante citar que, de acordo com a perspectiva de Manoel Conde Neto, o melhor cenário é ter contato com diversas distribuidoras e não apenas com uma, visto que será necessário realizar cotações para conseguir o preço que você deseja pagar ou que te trará mais benefícios.

Tenha um bom relacionamento com o mercado

Antes de tudo, o empresário Manoel Conde Neto acredita que ter um bom relacionamento com o mercado farmacêutico no geral, mais especificamente com as distribuidoras do ramo, é indispensável na hora de realizar as negociações. Por essa razão, não hesite em ser cordial com as empresas fornecedoras, visto que, embora alguns processos burocráticos sejam cansativos, no futuro você poderá se dar bem ou mal, a depender dessa relação estabelecida. 

Busque contratos de parcerias com distribuidoras

Além disso, por ambas as empresas estarem no mesmo ramo, podem crescer, através de contratos de parcerias, juntas. Isso significa que tanto sua farmácia, quanto a distribuidora podem se beneficiar da mesma. Na prática, trata-se de alinhar metas e objetivos para que ambos atinjam vantagens comuns. Bacana, não é mesmo?

Rebata ofertas de maneira inteligente

Outro ponto interessante na hora de realizar negociações para sua farmácia é rebatendo as ofertas dos seus fornecedores de maneira inteligente, isto é, na concepção de Manoel Conde Neto, o ideal é que você tenha sempre uma alternativa em mente. Até porque, você não é o único interessado no negócio, visto que enquanto você precisa do fornecimento de produtos, a distribuidora precisa vendê-los. Não é assim que funciona, afinal?

Tenha flexibilidade na negociação

No entanto, em contrapartida, rebater as ofertas não significa ser intransigente, ou seja, é necessário ter equilíbrio quando o assunto é negociar. Afinal de contas, assim como você deseja que os fornecedores cedam frente a uma condição, em momentos oportunos você também deverá adotar esse papel, visto que trata-se de uma relação de negócios, afinal. Para Manoel Conde Neto, isso é fundamental, você não acha?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais notícias