14.5 C
Taboão da Serra
terça-feira, setembro 21, 2021
Início Notícias Marcio Alario Esteves explica o que é off-road: o esporte que vem...

Marcio Alario Esteves explica o que é off-road: o esporte que vem ganhando espaço

O empresário Marcio Alario Esteves é um apaixonado por esportes radicais, entusiasta e praticante deste hobby há mais de 10 anos, o empreendedor conta à nossa redação sobre como o off-road vem ganhando espaço no cenário nacional e movendo paixões ao redor do país, além, é claro, de falar sobre sua paixão e em como tudo isso iniciou.

O off-road, em tradução para o português, significa todo-terreno ou, em tradução literal, fora da estrada. O esporte consiste na aventura de percorrer estradas sinuosas dos mais diferentes tipos de solo, sendo essa uma prática muito difundida pelos aventureiros ao redor do mundo. No esporte utilizam os veículos 4×4, por apresentarem a força e robustez necessárias para concluir o caminho.

Além disso, o esporte é, em alguns pontos de vista, considerado perigoso, por ocorrer em estradas da mesma categoria, em locais de difícil acesso. “Por isso, é preciso estar focado e concentrado se deseja realmente embarcar nessa aventura, para evitar possíveis acidentes e obstáculos que podem eventualmente surgir”, ressalta Marcio Alario Esteves.

Desde antigos praticantes e entusiastas iniciantes, a prática move verdadeiras paixões, assim como Marcio Alario Esteves. O empresário conta que seu amor por carros começou desde sua infância, promovida e impulsionada por seu pai, outro admirador de carros e corridas, porém, aos poucos, Marcio foi se voltando aos esportes radicais e descobriu imenso apreço pelo off road, por conta de toda a adrenalina e liberdade que o esporte propicia, dessa forma, deu se assim o início de um longa jornada nas mais variadas estradas.

Em se tratando das adversidades que podem surgir no percurso, é necessário realizar um treinamento específico, a fim de desenvolver as habilidades necessárias para a prática, bem como saber o que fazer em situações inesperadas e perigosas, enfatiza o empresário Marcio Alario Esteves. Para isso, conte com equipes e grupos especializados, dessa forma, você receberá todo apoio e auxílio que precisava para iniciar nesse mundo de aventuras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais notícias

Oito cidades da Grande SP adiam aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 após impasse sobre marca da vacina

Motivo é a divergência entre os governos federal e estadual sobre qual imunizante deve ser aplicado como terceira...

Oito cidades da Grande SP mantêm vacinação contra Covid-19 no feriado da Independência

Barueri, Embu das Artes, Francisco Morato, Guararema, Itaquaquecetuba, Santana de Parnaíba, Santo André e São Caetano do Sul...

Vias da cidade de SP e rodovias registram congestionamento na véspera do feriado de 7 de Setembro

A Artesp prevê cerca de 5,1 milhões de veículos nas principais estradas que passam pela capital paulista. Trânsito...

Princesa das tintas, conheça a Syrah

A uva Syrah é tida como uma das castas mais antigas que existem. Marco Antonio Carbonari explica que,...