14.5 C
Taboão da Serra
terça-feira, setembro 21, 2021
Início Notícias Marcio Alario Esteves comenta sobre o que é preciso fazer antes de...

Marcio Alario Esteves comenta sobre o que é preciso fazer antes de embarcar em um trilha com um 4×4

Percorrer por caminhos sinuosos e perigosos é uma das paixões que movem Marcio Alario Esteves. O empresário pratica o esporte há mais de 10 anos e é hoje um dos peritos quando o assunto é off-road. Por isso, hoje ele conta à nossa redação quais são os preparos e cuidados necessários para fazer uma trilha fora da estrada, ou melhor, off-road.

Marcio Alario Esteves sempre foi um aventureiro nato, desde sua infância era considerado uma criança serelepe e com o passar dos anos isso não mudou. Hoje, o empresário pratica o esporte como hobby e indica a todos que desejam sentir adrenalina e muita emoção a praticarem também. Dessa forma, imbuído de conhecimento e verdadeira paixão sobre o assunto, o empresário fala sobre os cuidados necessários para embarcar em uma trilha.

Primeiramente, ressalta-se a importância deste que deve ser o primeiro item de sua lista, a revisão do automóvel. Disposto de muita robustez e rigidez, o 4×4 é um ótimo carro, é o mais indicado para realizar esse tipo de aventura, contudo, por mais que seja muito resistente e qualificado, o veículo necessita de revisões e cuidados para sair tudo da melhor maneira possível e não ocorrer nenhum imprevisto indesejado na hora, afinal, é um esporte, em certos níveis e pontos de vista, considerado perigoso, dessa forma, todo cuidado é pouco.

“A segurança é chave primordial e fundamental para fazer esse tipo de percurso, por isso, preze sempre por revisar e averiguar as condições do veículo”, afirma Marcio Alario Esteves. Portanto, há alguns itens que não se pode deixar passar em branco na hora da revisão, como água, pneus, óleo, a embreagem e, claro, um dos itens mais imprescindíveis: os equipamentos de segurança do carro: cintos, extintor etc.

Além disso, em se tratando de coisas imprescindíveis: a calibragem dos pneus é algo fundamental para realizar a trilha, tendo em vista que é uma calibragem diferente se comparado a carros que vão percorrer estradas e ruas asfaltadas, ou até de areias, por isso, nesse sentido, é um dos pontos mais importantes e que merece a devida atenção por parte do corredor.

Outro elemento fundamental é a acerca dos equipamentos de emergência, como cabo para ligação direta, bomba para calibragem dos pneus, capa de chuva e lanterna. “Não se sabe ao certo o que irá enfrentar e se próximo ao local haverá recursos para ajudar e auxiliar, por isso, a melhor forma de contornar possíveis imprevistos é se prevenindo”, fala Marcio Alario Esteves sobre a importância da prevenção de acidentes na hora da trilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais notícias

Oito cidades da Grande SP adiam aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 após impasse sobre marca da vacina

Motivo é a divergência entre os governos federal e estadual sobre qual imunizante deve ser aplicado como terceira...

Oito cidades da Grande SP mantêm vacinação contra Covid-19 no feriado da Independência

Barueri, Embu das Artes, Francisco Morato, Guararema, Itaquaquecetuba, Santana de Parnaíba, Santo André e São Caetano do Sul...

Vias da cidade de SP e rodovias registram congestionamento na véspera do feriado de 7 de Setembro

A Artesp prevê cerca de 5,1 milhões de veículos nas principais estradas que passam pela capital paulista. Trânsito...

Princesa das tintas, conheça a Syrah

A uva Syrah é tida como uma das castas mais antigas que existem. Marco Antonio Carbonari explica que,...