28.1 C
Taboão da Serra
segunda-feira, janeiro 17, 2022
spot_img
InícioNotíciasConheça escritores brasileiros contemporâneos

Conheça escritores brasileiros contemporâneos

Se você deseja conhecer escritores brasileiros contemporâneos, este artigo é para você. O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui explica que o Brasil sempre formou bons escritores e como prova disso há os nomes consagrados e juramentados, como Olavo Bilac, Manuel Bandeira, Clarice Lispector, Cecília Meireles, Mário de Andrade, dentre muitos outros. Contudo, neste artigo, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui coloca em primazia nomes de escritores contemporâneos que você precisa conhecer. Leia o artigo e expanda seu repertório sobre literatura brasileira contemporânea.

Aline Bei

Autora do livro “O Peso do Pássaro Morto” (2017), Aline Bei recebeu o Prêmio São Paulo de Literatura, por seu desempenho na literatura tão jovem, mais precisamente, com menos de 40 anos. Desse modo, a escritora formada em Letras pela PUC-SP e Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia-Helena, chamou a atenção na publicação deste seu primeiro romance, o primeiro, mas que já conta com uma alta qualidade, narrando perdas e recomeços.

Conceição Evaristo

Outro afluente brasileiro, Conceição Evaristo, fez seu nome na literatura nacional na produção de livros sobre ser mulher negra. A autora, que já ganhou dois Prêmios Jabuti (2015 e 2019), é uma das maiores representações da literatura contemporânea. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui explica que Conceição evidencia a dor, a desigualdade, o orgulho e a ancestralidade, elementos reunidos em produções de tirar o fôlego.

Sérgio Vaz

Outro representante da literatura contemporânea brasileira é o poeta Sergio Vaz. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui explica que o escritor nasceu em Ladainha, Minas Gerais, mas que hoje mora na periferia da Grande São Paulo. Com uma sensibilidade aflorada, o poeta consegue levar o leitor a percorrer mares e mundos, diversas realidades. De acordo com Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, Sérgio Vaz é um dos maiores expoentes da literatura que possuímos nos dias de hoje. 

Itamar Vieira Junior

Por fim, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui adiciona nessa lista repleta de nomes proeminentes, o autor Itamar Vieira Junior. Nascido na Bahia e criado, tardiamente, no estado de Pernambuco e no Maranhão. Recebeu o Premio Jabuti, em 2020, pelo romance “Torto Arado”, um livro que conta a historia de duas irmas, Belonísia e Bibiana que trabalham em uma fazenda na Chapada Diamantina, em condições análogas à escravidão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais notícias