28.1 C
Taboão da Serra
segunda-feira, janeiro 17, 2022
spot_img
InícioNotíciasComo a gestão de projetos pode auxiliar no seu dia-a-dia?

Como a gestão de projetos pode auxiliar no seu dia-a-dia?

Você procura ferramentas que podem auxiliar na organização e controle das tarefas da sua empresa? O empresário Márcio Alaor de Araujo tem a solução exata para você. Ele vai falar um pouco mais sobre a gestão de projetos e os seus benefícios, seja para agilizar suas tarefas do trabalho ou do cotidiano. Confira:

De quais projetos estamos falando?

Um projeto trata-se de uma estratégia para fornecer produtos e serviços exclusivos ou otimizar processos. Isso é feito por meio de recursos e etapas pré-determinadas. Os projetos precisam ter um objetivo claro, visto que demandam recursos financeiros e humanos na sua execução. Tudo isso requer um bom planejamento, uma boa gestão de projetos.

Como colocar em prática a gestão de projetos?

Márcio Alaor de Araujo explica que um bom gerenciamento de projetos é dividido em dez áreas, sendo elas a integração, o escopo, os custos, a qualidade, as aquisições, os recursos humanos, as redes de comunicação, o risco, o tempo e as partes interessadas. Tudo isso, se bem executado, agrega ótimos resultados.

Pensando nisso, as empresas estão investindo cada vez mais nas especializações nesta área. Uma gestão de projetos eficiente, que funciona e mostra resultados positivos, significa serviços e produtos de muito mais qualidade para os clientes. Vai muito além de um diferencial competitivo.

Dicas para começar

Possuir um bom gerente de projetos é muito útil, aconselha Márcio Alaor de Araujo. É importante ter uma pessoa responsável pelo desenvolvimento de tarefas e supervisão de etapas. Saiba exatamente quais recursos serão utilizados, faça um bom orçamento que inclua tudo que será necessário, como mão de obra e equipamentos.

O desenvolvimento de um bom cronograma é imprescindível, comenta Márcio Alaor de Araujo. É por meio dele que as tarefas serão designadas, bem como os prazos e os imprevistos. Mantenha esse cronograma sempre atualizado e siga as dicas para garantir uma excelente gestão de projetos que fará toda a diferença na sua empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais notícias