27.8 C
Taboão da Serra
segunda-feira, janeiro 25, 2021
Início Taboão da Serra Taboão: Governo Aprígio faz balanço da primeira semana de administração

Taboão: Governo Aprígio faz balanço da primeira semana de administração

Vera Sampaio

A nova administração da Prefeitura de Taboão da Serra tomou posse há cerca de dez dias e desde então trabalha para conhecer a real situação da cidade. Na primeira semana, o prefeito Aprígio vistoriou prédios públicos e ficou indignado com o que viu.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Acompanhado do vice-prefeito Buscarini, da primeira dama e vereadora Luzia Aprígio, dos vereadores Enfermeiro Rodney, Dr. André Egydio, Alex Bodinho e Anderson Nóbrega, além de secretários municipais, o chefe do executivo visitou a sede das secretarias, Unidades Básicas de Saúde, além do Centro de Referência da Mulher.

Em diversos prédios encontrou rachaduras, infiltrações, fiações expostas, piso estourado, azulejos caindo, vidros quebrados e mofo. “Em todos os lugares que visitei vi situações insalubres e falta de zelo pelo bem público. Os servidores estão adoecendo por trabalhar em lugares tão precários”, afirmou o prefeito Aprígio. “Conversei com funcionários, moradores e há muito trabalho para ser feito”, disse o chefe do executivo.

No sábado, 02/01, e na quarta, 06/01, o prefeito esteve na sede da Secretaria de Saúde. No prédio parte do teto está sem o forro e, de acordo com funcionários, o mezanino está interditado, pois além de um emaranhado de fios expostos, o chão está balançando.

Na UBS Parque Pinheiros, o refrigerador grande onde são armazenadas vacinas está desligado. Segundo relato de servidores a situação ocorre há cerca de um mês por causa de uma desregulagem na temperatura. A unidade está usando uma geladeira pequena que comporta menos doses. “Esse é um dos equipamentos vitais para vacina. Estamos em plena pandemia, vamos receber as vacinas do Estado e a geladeira está quebrada”, desabafa o secretário de Saúde, Dr. José Alberto Tarifa. “Estamos fazendo o levantamento de todos os equipamentos quebrados e vamos providenciar o conserto”, afirmou.

Na sexta-feira, 08/01, a vistoria foi nas UBS Silvio Sampaio e Suína. Ambas as unidades são referência para milhares de moradores e, assim alguns dos prédios públicos, apresentam situações de precariedade. “Estamos acompanhando de perto a situação de cada unidade. O trabalho que temos pela frente vai ser duro, mas não vamos parar”, declarou Aprígio.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Taboão: Governo Aprígio faz balanço da primeira semana de administração apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Três lugares secretos na Alemanha: para quem quer fugir de atrações convencionais

Com suas ruínas da era nazista, vestígios misteriosos da Guerra Fria e maravilhas naturais, a Alemanha está repleta de paisagens de tirar o fôlego...

Engenheiro Daniel fecha com Ney Santos e assina filiação no Republicanos

O ex-candidato a prefeito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel, se filiou na manhã desta segunda-feira, dia 25, ao Republicanos, partido do prefeito de...

Acidente na Régis Bittencourt deixa uma pessoa gravemente ferida em Taboão da Serra

Um grave acidente na manhã deste domingo, dia 24, deixou um motoqueiro gravemente ferido na rodovia Régis Bittencourt, na altura do Assaí, em Taboão...

GCM e Polícia Militar realizam operação contra pancadões em Taboão da Serra

A prefeitura de Taboão da Serra iniciou neste fim de semana uma operação para inibir os pancadões na cidade. A GCM e a Polícia...