A bicicleta se tornou um meio de transporte para muita gente e por isso os ciclistas enfrentam tudo que é tipo de tempo, seja calor, ou frio as bikes estão a solta! Para Rafael Libman, a maior dificuldade para os ciclistas é pedalar na chuva, então contar com algumas dicas para se sair melhor nesse tempo, é sempre válido.
Em épocas como o verão, é muito comum chuvas passageiras e isso dificulta bastante a vida dos ciclistas. Afinal, como lidar com esse tempo?
1 – Mantenha os pés secos: Ande sempre com uma mochila tendo capas para os seus pés. Pedalar com pés molhados pode ser perigoso, podendo ocasionar frio excessivo e deslizes entre os pedais.
2 – Use capa de chuva: Outro item que não pode faltar são as capas de chuva. Isso garante que você não fique ensopado ao pedalar em um dia chuvoso. Ficar muito tempo com o corpo molhado pode ocasionar gripes e resfriados, por exemplo.
3 – Luvas são úteis: Rafael Libman menciona que pedalar com as mão molhadas e geladas podem gerar a perda de aderência da pele com o guidão e isso não é nada bom, pois o ciclista pode acabar caindo e se machucando.
4- Pedale com trajes reserva e secos na mochila: Ao andar na chuva suas roupas podem acabar molhando, mesmo as protegendo com capas de chuva, então contar com uma peça limpa e seca pode te salvar se você estiver indo para um compromisso, por exemplo.
Outra dica que Rafael Libman sempre costuma passar a seus amigos, é ficar sempre atento às previsões do tempo, apesar de às vezes serem imprecisas, podem ajudar muito na hora de separar roupas e levar os itens de proteção às chuvas.
Uma outra recomendação é: se estiver chovendo muito forte, pare e procure abrigo. Retome as pedaladas quando as chuvas cessarem. Assim sua experiência com o ciclismo melhorará ainda mais.