22.3 C
Taboão da Serra
quarta-feira, janeiro 20, 2021
Início Taboão da Serra Federação Paulista cancela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021

Federação Paulista cancela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 26, por meio nota oficial no site da entidade, que não realizará a edição de 2021 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por causa da pandemia do novo coronavírus. A entidade acredita que não há condições de segurança sanitária para os atletas participantes e para a população das cidades que abrigariam as partidas.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida”, diz a nota.

De acordo com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos, a entidade tomou a decisão depois de conversas com autoridades médicas do governo de estadual, prefeituras e clubes participantes. “Esta medida nos provoca imensa dor, sobretudo pelos sonhos dos jovens atletas que veem na Copinha a primeira grande oportunidade para se mostrar ao mundo do futebol.”

A Copa São Paulo de 2021 seria disputada de 2 a 25 de janeiro, com 255 jogos, envolvendo 128 times e mais de 3,8 mil atletas de todos os estados do Brasil espalhados em 31 municípios paulistas. Desde 1969, quando a Copa São Paulo foi criada, o torneio não ocorreu apenas em 1987. Na ocasião, a transição da organização do campeonato, que estava passando da prefeitura para a FPF, inviabilizou a competição.

A FPF também teve o cuidado de preservar os sonhos da geração que não poderá disputar a Copinha em 2021. “Com intuito de preservar os sonhos de uma geração que não poderá disputar a Copinha em 2021, a FPF permitirá, na próxima edição da competição, que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio”.

Por mais de 10 anos Taboão da Serra foi uma das sedes da Copinha, o representante da cidade no torneio é o C. A. Taboão da Serra (Cats).

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Federação Paulista cancela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021 apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

PS do Hospital Geral de Itapecerica da Serra vira referência ao atendimento da covid-19

A partir do dia 1º de fevereiro, a unidade de pronto-socorro do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), passará a atender apenas casos...

Poupatempo de Taboão da Serra comemora aniversário de seis anos nesta quinta-feira

  O Poupatempo de Taboão da Serra completa seis anos de atendimento à população nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro. Desde que foi inaugurado, o...

O que Rafael Libman fala sobre tênis para corrida?

Ao fazer caminhadas ou corridas, é essencial contar com os trajes adequados, por isso, um par de tênis de qualidade é um...

Rafael Libman dá dicas para quem deseja correr meia maratona

A cada ano que se passa, mais e mais os brasileiros têm tido o hábito de praticar esportes. Na opinião de Rafael...