23.7 C
Taboão da Serra
quarta-feira, novembro 25, 2020
Início Taboão da Serra Eduardo Nóbrega anuncia apoio a Aprígio no segundo turno em Taboão da...

Eduardo Nóbrega anuncia apoio a Aprígio no segundo turno em Taboão da Serra

O cenário do segundo turno das eleições municipais de Taboão da Serra vai se estreitando e o cenário político mudou com os anúncios de apoios dos candidatos derrotados. O mais disputado deles, Eduardo Nóbrega (MDB), que recebeu 31.765 votos, declarou apoio nesta quinta-feira a candidatura de Aprígio (Podemos).

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Aprígio e Engenheiro Daniel (PSDB) terminaram o primeiro turno com uma pequena diferença de 1.950 votos entre eles. O tucano recebeu 46.350, quanto Aprígio obteve 44.400 votos. Desde domingo, diversas lideranças e candidatos começaram a anunciar seus apoios, o que pode ser fundamental para a eleição do novo prefeito.

O anuncio do apoio de Eduardo Nóbrega foi esperado desde a última segunda-feira, mas se arrastou até essa quinta-feira, 19. O vereador reeleito, Alex Bodinho (PL) também anunciou apoio a Aprígio durante o evento, o seu partido, um dia antes, confirmou que irá apoiar Engenheiro Daniel.

O evento reuniu um grande número de apoiadores. Eduardo Nóbrega afirmou que o apoio a Aprígio foi uma escolha natural, uma vez que muitas propostas defendidas pela sua campanha, também são contempladas pelo plano de governo de Aprígio. “Taboão da Serra quer mudança, está dizendo não a continuidade, não ao prefeito Fernando Fernandes e o Daniel representa a continuidade dessa administração”, disse Nóbrega.

Em entrevista ao Portal O Taboanense, Eduardo Nóbrega disse que suas bandeiras, como o funcionamento da UBS até às 21h, a criação da sub-prefeitura do Pirajuçara e uma unidade do atende naquea região, além da ampliação do efetivo da GCM e a implantação do Bilhete Único, entre outras, serão contempladas em um eventual governo de Aprígio.

“Conversamos muito, alinhamos algumas propostas, pedi atenção especial para a saúde, que é o nosso maior problema, além de mais investimentos em segurança e educação, sem esquecer do esporte, da cultura e da causa animal, que são bandeiras que eu sempre defendi”, afirmou Nóbrega.

Aprígio disse estar confiante e que os seus adversários estariam “tremendo” com o anúncio do apoio de Nóbrega. “Essa é uma parceria duradoura, uma parceria certa, uma parceria honesta […] a cidade gostou muito da nossa união. A população pede para que a gente trabalhe mais, corra atrás dos votos, para que a gente tire, o mais rápido, esse câncer de Taboão da Serra”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O candidato a prefeito fez ainda diversas críticas ao prefeito Fernando Fernandes e a atual administração e disse que a população deseja mudança. “Nós queremos fazer uma administração muito séria, muito honesta. E vamos fazer uma auditoria na conta da prefeitura, precisamos fazer isso”.

O candidato a vice-prefeito, Buscarini, elogiou o apoio “de peso” que Eduardo Nóbrega representa nesse segundo turno. “Agora, o jogo está jogado. Seja bem-vindo, venha fazer parte dessa família. 82 mil pessoas disseram não a esse governo […] Nós vamos entrar pela porta da frente e Taboão vai mudar”, garantiu.

O deputado federal Coronel Tadeu (PSL) participou do evento e declarou apoio a Aprígio. Ele afirmou que colocará seu mandato a disposição de Taboão da Serra. “Aprígio, você vai ter um gabinete lá em Brasília, com as portas abertas para socorrer o que Taboão da Serra precisa. É dinheiro para escola, é dinheiro para segurança, para infraestrutura”, disse.

O segundo turno da eleição municipal de Taboão da Serra acontece no domingo, dia 29, e a votação será das 7h às 17h.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Eduardo Nóbrega anuncia apoio a Aprígio no segundo turno em Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas em Taboão da Serra

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após ser flagrado vendendo drogas no Jd. Record, em Taboão da Serra. Com ele os policiais encontraram...

Taboão da Serra tem 9.726 infectados e 302 mortes por covid-19

Taboão da Serra registrou, nesta quarta-feira, dia 25, mais nove casos positivos de coronavírus, elevando o número de infectados na cidade para 9.726. As...

Acidente deixa ao menos 40 mortos em Taguaí, no Interior de São Paulo

Da Gazeta de S. Paulo Ao menos 40 pessoas morreram e outros se feriram em uma colisão entre um ônibus e um caminhão na manhã...

SPMAR promove ação de conscientização sobre o câncer de próstata no trecho Sul do Rodoanel

A concessionária SPMAR promoverá uma ação de saúde na próxima sexta-feira, dia 27, no trecho Sul do Rodoanel Mario Covas. A iniciativa integra o...