23.7 C
Taboão da Serra
quarta-feira, novembro 25, 2020
Início Taboão da Serra Taboanense lança livro sobre isolamento social na pandemia do novo coronavírus

Taboanense lança livro sobre isolamento social na pandemia do novo coronavírus

A pandemia do novo coronavírus alterou a rotina de muita gente, inclusive do advogado, professor e escritor Antônio Rodrigues do Nascimento, de 50 anos, que converteu o isolamento social, o período de quarentena em produção literária. O confinamento, as angústias, as esperanças e o medo estão relatados em ‘Crônicas e Contos da Quarentena’.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“O livro é composto por crônicas e contos escritos no período de isolamento social causado pela covid-19. Com a realidade virada pelo avesso, cedi ao antigo apelo do fantástico”, explica o autor.

De acordo com Toninho, como é conhecido, “as narrativas falam sobre a hiper-realidade, ou seja, aquelas possíveis dimensões da realidade que nos são ocultadas por nossas mentes de nós mesmos, como estratégia de preservação da sanidade. Ultimamente, com a exasperação dos fatos, a hiper-realidade começou a ‘vazar’ pelas comissuras do real. É isso que eu tento passar em ‘Crônicas e Contos da Quarentena’, na tentativa de provocar os leitores e leitoras à reflexão e, se possível, infundir-lhes medo”, disse.

O lançamento do livro aconteceu na praça Marechal Cordeiro de Farias, em Higienópolis, na capital paulista, dia 8 de novembro. “Foi um sucesso de público e de venda de exemplares. Sinto-me gratificado por ter tantos amigos, amigas e amigues que se dispuseram a passar por lá para incentivar meu trabalho”, conta o escritor.

Toninho também é autor do livro de ficção “Futebol & relação de consumo” (Manole, 2013) e de vários artigos científicos publicados no Brasil e na Europa (Portugal e Espanha).

O livro está disponível para compra em:
https://www.eviseu.com/pt/livros/1486/cronicas-e-contos-da-quarentena/

https://www.amazon.com.br/Cr%C3%B4nicas-quarentena-Antonio-Rodrigues-Nascimento/dp/6556742996

Sobre o autor

Antônio Rodrigues do Nascimento, natural de Taboão da Serra, é advogado, professor e escritor. Ele foi secretário de Assuntos Jurídicos de Taboão da Serra de 2005-2008.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Taboanense lança livro sobre isolamento social na pandemia do novo coronavírus apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas em Taboão da Serra

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após ser flagrado vendendo drogas no Jd. Record, em Taboão da Serra. Com ele os policiais encontraram...

Taboão da Serra tem 9.726 infectados e 302 mortes por covid-19

Taboão da Serra registrou, nesta quarta-feira, dia 25, mais nove casos positivos de coronavírus, elevando o número de infectados na cidade para 9.726. As...

Acidente deixa ao menos 40 mortos em Taguaí, no Interior de São Paulo

Da Gazeta de S. Paulo Ao menos 40 pessoas morreram e outros se feriram em uma colisão entre um ônibus e um caminhão na manhã...

SPMAR promove ação de conscientização sobre o câncer de próstata no trecho Sul do Rodoanel

A concessionária SPMAR promoverá uma ação de saúde na próxima sexta-feira, dia 27, no trecho Sul do Rodoanel Mario Covas. A iniciativa integra o...